
Equipe de Juniores Ilha Grande Va’a faz bonito no Brasileiro e foca em 2022
Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Va’a, equipe de Juniores Ilha Grande obteve um ... leia mais
As estações do ano no norte do Brasil apresentam características distintas em relação ao restante do país devido à sua localização próxima à linha do Equador e ao clima predominantemente equatorial e tropical úmido.
Ao contrário das regiões temperadas, onde as quatro estações são bem definidas (primavera, verão, outono e inverno), o norte do Brasil tem um ciclo climático dividido principalmente em duas estações: a estação chuvosa (inverno amazônico) e a estação seca (verão amazônico), que normalmente vai de julho a novembro.
Sendo assim, no último domingo (7), Belém do Pará vivenciou um importante evento para o turismo esportivo local. Seis clubes de canoa polinésia da cidade colocaram suas canoas na água, celebrando a “abertura do verão amazônico” na capital paraense.
Mais de dez canoas na água, com os clubes Belém va’a, Canoa Paidegua, Caruanas Va’a, Marear e Ubá clube náutico estiveram presentes em frente ao maior cartão postal da cidade, o mercado do Ver o Peso, para registrar o momento.
A iniciativa tem por objetivo convidar mais moradores da cidade e de outros estados a aproveitar este verão nos rios de Belém e a conexão com nossa ancestralidade e a natureza.