CBVA’A promove workshop sobre segurança aquática durante Pan-Americano

Compartilhe
workshop de gestão de segurança e boas práticas na Va'a
Um dos pioneiros da va’a no Brasil, Alexey é auditor em Turismo de Aventura e Ecoturismo pelas Normas ABNT, além de ser um profundo conhecedor dos fundamentos da canoagem polinésia. Foto: Luciano Meneghello

De 20 a 26 de novembro, a capital capixaba, Vitória, será palco do campeonato pan-americano de va’a 2023, reunindo disputas em diferentes modalidades de canoa polinésia e a presença de sete delegações internacionais.

Em paralelo às competições, estão programadas uma série de atividades abertas ao públicop e remadores. Entre elas, um workshop de Boas Práticas e Requisitos Mínimos de Segurança na Va’a, ministrado, por Alexey Bevilacqua, sócio fundador do clube Kanaloa Va’a, quarto clube de canoagem polinésia mais antigo do Brasil (fundado em 2003).

O workshop será realizado nos dias 22 e 23 (quarta e quinta-feira) e destina-se a instrutores e donos de clubes, com o objetivo de iniciar o processo de criação das bases para a difusão e implantação das melhores práticas e da gestão de segurança no va’a.

INSCRIÇÕES – As inscrições estão abertas, são gratuitas, e podem ser feitas através deste LINK. Porém, as vagas são limitadas.

Sobre Alexey Bevilacqua

Conhecido por ser um profundo estudioso da cultura polinésia e auditor das Normas ABNT em Turismo de Aventura e Ecoturismo, Alexey Bevilacqua é também um dos pouquíssimos brasileiros que tiveram o privilégio de realizar uma viagem a bordo da Hōkūleʻa, a mais emblemática canoa polinésia da história.

Em 2020, Alexey foi entrevistado por Luciano Meneghello no podcast WaterCast, onde contou um pouco de sua trajetória, inclusive acidentes que sofreu enquanto remava de canoa e como se preparou para minimizar riscos após essas experiências.

A entrevista pode ser ouvida AQUI.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe