Remada Rosa de Niterói é adiada devido às fortes chuvas
Em virtude das fortes chuvas em Niterói e região, a Remada Rosa 2023, que aconteceria neste sábado, dia ... leia mais
No último sábado, dia 17, em Vila Velha, Espírito Santo, foi palco um evento destinado a famílias com crianças diagnosticadas com autismo. A iniciativa consistiu em uma atividade de remo voltada para proporcionar momentos de integração e lazer através da canoagem polinésia.
Em sua segunda edição, a Remada Inclusiva foi promovida pelo Clube de Canoa Havaiana Hip Va’a em parceria com a AMAES CAPIXABA (Associação de Amigos dos Autistas do ES). Sob a convocação da associação, setenta e quatro crianças acompanhadas por seus familiares participaram desse momento especial. O evento abrangeu a região da Grande Vitória, envolvendo quatro municípios do Estado do Espírito Santo: Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica.
A praia escolhida para essa aventura foi a charmosa Praia da Sereia, onde fica a base da Hip Va’a, na qual as crianças tiveram a oportunidade de se conectar com seus familiares através da canoa polinésia, revelando mais uma faceta inclusiva dessa modalidade de canoagem cada vez mais em voga no Brasil.
Além da AMAES, o evento contou com o apoio de mais quatro bases de canoa havaiana da região. Bora Bora, Aukai, Maori e Tangaroa que contribuíram com suas canoas, remos, equipamentos de segurança e com uma galera de remadores mais que especial. Os comerciantes locais, mais uma vez, foram incríveis com doações de frutas, água e suco.