
Integração entre esporte, cultura e meio ambiente: O legado do Aloha Spirit Ilhabela
Esporte, cultura e meio ambiente se envolvem no Aloha Spirit em Ilhabela. Festival de Cinema ofereceu ... leia mais
No último sábado, dia 17, em Vila Velha, Espírito Santo, foi palco um evento destinado a famílias com crianças diagnosticadas com autismo. A iniciativa consistiu em uma atividade de remo voltada para proporcionar momentos de integração e lazer através da canoagem polinésia.
Em sua segunda edição, a Remada Inclusiva foi promovida pelo Clube de Canoa Havaiana Hip Va’a em parceria com a AMAES CAPIXABA (Associação de Amigos dos Autistas do ES). Sob a convocação da associação, setenta e quatro crianças acompanhadas por seus familiares participaram desse momento especial. O evento abrangeu a região da Grande Vitória, envolvendo quatro municípios do Estado do Espírito Santo: Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica.
A praia escolhida para essa aventura foi a charmosa Praia da Sereia, onde fica a base da Hip Va’a, na qual as crianças tiveram a oportunidade de se conectar com seus familiares através da canoa polinésia, revelando mais uma faceta inclusiva dessa modalidade de canoagem cada vez mais em voga no Brasil.
Além da AMAES, o evento contou com o apoio de mais quatro bases de canoa havaiana da região. Bora Bora, Aukai, Maori e Tangaroa que contribuíram com suas canoas, remos, equipamentos de segurança e com uma galera de remadores mais que especial. Os comerciantes locais, mais uma vez, foram incríveis com doações de frutas, água e suco.