Andrea Moller vence o Big Wave Awards
Water Woman brasileira faz história com o título de Maior Onda Surfada na Remada e entra para o Guinness ... leia mais
O potencial da canoa havaiana como instrumento de turismo náutico foi tema de uma reportagem especial da Rádio Norte de Brasília FM. O jornalista Samuel Calado foi recebido pelo remador Andherson Reis e teve a oportunidade de vivenciar a atividade oferecida pelo Brasília Paddle Club.
Com um percurso de aproximadamente 6 km, o passeio de canoa havaiana oferece uma experiência única para os participantes. A travessia, que dura cerca de duas horas, inclui uma parada para banho nas proximidades da icônica Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte JK), um dos símbolos mais marcantes da Capital Federal.
Durante o passeio, Samuel Calado destacou a combinação entre esporte, lazer e contato com a natureza, que torna a prática da canoa havaiana uma alternativa atrativa para quem busca explorar as águas do Lago Paranoá de maneira sustentável e enriquecedora, além da oportunidade de conhecer o Distrito Federal por um ângulo inusitado.
Com a canoa havaiana se consolidando como uma prática em crescimento, iniciativas como essa, uma vez atendendo aos requisitos obrigatórios de segurança, prometem fortalecer o turismo local, promovendo saúde, bem-estar e uma conexão mais profunda com o meio ambiente.