
Tailândia receberá Mundial de SUP da ICF em 2023
Pattaya, na Tailândia receberá a edição de 2023 do Mundial de SUP da Federação Internacional de Canoagem – ICF
He’e Nalu, campeões na V6 Open. Foto: Naideron Quincozes Junior
Terminou neste domingo (21) na praia de São Francisco, em Niterói (RJ), o Campeonato Brasileiro de Va’a velocidade, competição que definiu os campeões nacionais da modalidade e que também foi válida como seletiva para o Mundial de Sprint 2020 que será realizado no Havaí.
As disputas começaram cedo, por volta das 6h30 da manhã, quando foram então realizadas as finais nos 1500, 1000 e 500 metros.
Esse modelo de prova, que à primeira impressão aparenta ser fácil de ser realizado dadas as curtas distâncias, é, na verdade, um dos mais complexos que existem dadas as peculiaridades necessárias para a montagem de boias, delimitação das raias, interferências naturais que devem ser contornadas (ventos, correntes, etc.) pelo risco de interferirem nos resultados e, principalmente, aferição dos resultados, uma vez que, não raro, os competidores cruzam a linha de chegada praticamente empatados.
Reginaldo Birkbeck garantiu o título na V1 e a passagem para o Havaí. Foto: Reprodução
As dificuldades, porém, foram superadas e o Brasileiro de Va’a Velocidade fechou seu terceiro de disputas com um saldo positivo. Dado o feedback apurado por nossa redação, através de conversas com atletas e também observado em comentários nas redes sociais, fica claro que a CBVAA e organizadores cumpriram seu objetivo.
Clique aqui e confira os resultados do terceiro dia do Campeonato Brasileiro de Va’a Velocidade.
A próxima competição válida pelo Brasileiro de Va’a será realizada do dia 15 de junho em Búzios (RJ) com a realização do Campeonato Brasileiro de Va’a V1, V1R e V2R, que também será válida como seletiva para o Sul-Americano de 2019 em Rapa Nui (clique AQUI e confira o Calendário de Eventos).
BATISMO – Além das disputas, outros acontecimentos especiais marcaram o dia de encerramento do Brasileiro de Velocidade. Entre eles, vale destacar o sorteio de uma passagem para o Havaí oferecida pela Pé Deu Clube entre os campeões de V1. Reginaldo Birkbeck, da Rio Va’a, foi o grande contemplado.
Batismo da OC-6 entregue pela Mirage à equipe He’e Nalu. Foto: Naideron Quincozes Junior
Outro ponto alto do domingo foi o batismo da OC-6 Mirage entregue aos campeões brasileiros He’e Nalu que serão patrocinados pela fabricante de canoas durante o ano de 2019. A Mirage também foi a fornecedora de canoas desta etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a velocidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Funil aperta e últimos títulos do Brasileiro de Va’a Veolidade serão definidos domingo
Pattaya, na Tailândia receberá a edição de 2023 do Mundial de SUP da Federação Internacional de Canoagem – ICF
Rete Ebb foi o grande destaque da 8ª edição do Varua Hoe, competição taitiana de V1 encerrada no último ... leia mais
Jessika Moah fica com a prata e Arthur Santcreu com o bronze nas disputas de Sprint Race no Mundial de ... leia mais
Confira os resultados oficiais do primeiro dia de disputas do Molokabra 2020, a maior prova de downwind ... leia mais