Aloha Spirit Ilhabela pode quebrar recorde sul-americano de SUP Race
Válida pelo circuito brasileiro de SUP, 1ª primeira etapa do Aloha Spirit Festival, que acontece de 20 a ... leia mais
190. Este foi o número de equipes de va’a tomou a praia da Curva da Jurema, na cidade de Vitória, para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a 2024.
No sábado, 18 de maio, os remadores mostraram não apenas a ascensão numérica, mas também o mais alto nível nas provas de OC6 em diversas categorias, desde a Júnior 16 até a Master 75+ e parava’a, o que também reforça o quanto o esporte é aberto e democrático. Entre tantas disputas, o destaque ficou para a Open Feminina e para a Open Masculina, as mais aguardadas por todos.
Após um percurso de 20km, o título feminino ficou com a potente equipe Vênus Va’a, formada por Ana Beatriz, Thassia Marques, Priscila Zeidan, Vanessa Soares, Gabriele Ferreira e Dani Dilan. O segundo lugar ficou com a Meta Canoe Clube, formada por Fernanda Haetinger, Fernanda Siqueira, Maria Gabriela Polo, Renata Pimentel e Mônica Pasco. Completando o pódio das mulheres, a Mana Va’a, que reuniu Marina Coelho, Marta Terra, Raquel Maciel, Eva Rosa, Dayane Rossi e Bárbara Campbell.
Na prova open masculina, o Team Mirage He’e Nalu mostrou mais uma vez a sua hegemonia, com as duas equipes nos lugares mais altos do pódio. Em 1ª lugar, o time formado por Pedro Weichert, Rodrigo Rodrigues, Paulo dos Reis, Juan Combothanassis, Felipe Mazur e Albert Lopes . Na sequência, com 2º lugar, Carlos Chinês, Ricardinho Mirapalheta, Itamar do Carmo, Ricardo Sanson, Reginaldo Birberck e Henrique Voguel. O 3º lugar foi conquistado pelo time da casa, Mahina Paddle Club, com Robert Dias, Lelio Larcerda, Gabriel Miranda, Emanuel e Marlon Rangel.
O campeonato brasileiro encerra com chave de ouro e consagra grandes atletas do país. Em todas as disputas foi possível ver o grande comprometimento dos participantes e esta etapa provou mais uma vez o quanto o Brasil está se investindo e se profissionalizando no esporte.