ICF divulga detalhes do Mundial de SUP na Hungria
ICF divulga detalhes do campeonato mundial de SUP que realizará, em 2021, na Hungria. Competição seguirá ... leia mais
190. Este foi o número de equipes de va’a tomou a praia da Curva da Jurema, na cidade de Vitória, para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a 2024.
No sábado, 18 de maio, os remadores mostraram não apenas a ascensão numérica, mas também o mais alto nível nas provas de OC6 em diversas categorias, desde a Júnior 16 até a Master 75+ e parava’a, o que também reforça o quanto o esporte é aberto e democrático. Entre tantas disputas, o destaque ficou para a Open Feminina e para a Open Masculina, as mais aguardadas por todos.
Após um percurso de 20km, o título feminino ficou com a potente equipe Vênus Va’a, formada por Ana Beatriz, Thassia Marques, Priscila Zeidan, Vanessa Soares, Gabriele Ferreira e Dani Dilan. O segundo lugar ficou com a Meta Canoe Clube, formada por Fernanda Haetinger, Fernanda Siqueira, Maria Gabriela Polo, Renata Pimentel e Mônica Pasco. Completando o pódio das mulheres, a Mana Va’a, que reuniu Marina Coelho, Marta Terra, Raquel Maciel, Eva Rosa, Dayane Rossi e Bárbara Campbell.
Na prova open masculina, o Team Mirage He’e Nalu mostrou mais uma vez a sua hegemonia, com as duas equipes nos lugares mais altos do pódio. Em 1ª lugar, o time formado por Pedro Weichert, Rodrigo Rodrigues, Paulo dos Reis, Juan Combothanassis, Felipe Mazur e Albert Lopes . Na sequência, com 2º lugar, Carlos Chinês, Ricardinho Mirapalheta, Itamar do Carmo, Ricardo Sanson, Reginaldo Birberck e Henrique Voguel. O 3º lugar foi conquistado pelo time da casa, Mahina Paddle Club, com Robert Dias, Lelio Larcerda, Gabriel Miranda, Emanuel e Marlon Rangel.
O campeonato brasileiro encerra com chave de ouro e consagra grandes atletas do país. Em todas as disputas foi possível ver o grande comprometimento dos participantes e esta etapa provou mais uma vez o quanto o Brasil está se investindo e se profissionalizando no esporte.