Revi Thong Sing vence 1ª etapa da Hawaiki Nui Solo 2023
Revi Thon Sing vence 1ª etapa da Hawaiki Nui Solo 2023, chegando à frente de Kevin Céran-Jérusalémy e ... leia mais
A praia de Charitas, em Niterói (RJ), recebeu no último final de semana o primeiro campeonato brasileiro de V3 e V2R (OC2) da história.
A competição, realizada ao longo de dois dias, teve como objetivo difundir a modalidade V3, além de fomentar a categoria V2R.
O sábado (3) foi dedicado às disputas de V3, contando com a participação de 20 equipes, incluindo categorias de base e Parava’a, com a participação de quatro equipes.
Devido às condições de mar, os organizadores optaram por reduzir o traçado e quilometragem da prova, decisão que desagradou alguns competidores, mas que atendeu à normas de segurança, de acordo com a CBVA’A.
Ainda assim, não faltou emoção, principalmente na Open Masculino, protagonizada por uma briga apertadíssima entre as equipes He’e Nalu e Samu, que levantou as torcidas na praia.
Paulo dos Reis, Reginaldo Birbeck e Maxwell Coutinho, representando a He’e Nalu, cruzaram a linha de chegada com o tempo de 01:00:31, a menos de 10 segundos de diferença da V3 da Samu, tripulada por Rafael Leão, Robert Almeida e Murilo Pinheiro, que concluíram o desafio em 01:00:40.
Na terceira colocação, outro timaço representando a He’e Nalu, formado por Pedrinho Weichert, Juan Ali e Rodrigo Medeiros, concluiu o desafio em 01:02:36.
Já no feminino Open, a equipe formada por Daniela Dillan, Carla Ferreira e Beatriz Peixoto, representando a He’e Nalu, teve um pouco mais folga do que seus companheiros do Masculino, e cruzou a linha de chegada em 01:12:32. Yasmin Carvalho, Ana Joma e Luciana Furlan Pedrosa, representando a equipe Odoyá, foram vice-campeãs com o tempo de 01:13:50.
Fechando o pódio, na terceira colocação, representando a lendária equipe Vênus, Thassia Marques, Gabi Ferreira e Ana Beatriz de Oliveira, concluíram o desafio em 01:14:01.
No domingo foi a vez das duplas de V2R entrarem em ação, e foi muito interessante ver grandes nomes do va’a nacional juntarem forças para competir.
O Brasileiro de V3 e V2R foi válido como seletiva para o campeonato mundial de va’a de 2023, em Samoa, e para o Sul-Americano de 2022 no Chile.
A próxima competição oficial do campeonato brasileiro de va’a será realizada nos dias 16 a 18 de setembro na Praia Grande de São Sebastião (SP), com as disputas de V6 Maratona.
Veja abaixo os resultados oficiais do Brasileiro de V3 e V2R 2022: