Felipe Barone o remador ‘raiz’ do paddleboard nacional
Felipe Barone, que mora e treina no quilombo de Cambury de Ubatuba (SP) é um remador 'raiz' do ... leia mais
O santista Gabriel Miranda, 16 anos, foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro Va’a. Representando a equipe ATR/Hoe Mana Canoa Club e contando com o apoio da FUPES e Clube de Regatas Vasco da Gama, o atleta conquistou a medalha de ouro na categoria V1-16, durante a realização do evento, que aconteceu no dia 1º de abril, na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro.
Além de se tornar campeão nacional na categoria, Gabriel garantiu sua vaga para disputar o Campeonato Pan-Americano, que será realizado em Vitória, no Espírito Santo, ainda sem data definida. Para o atleta, a disputa continental é uma das prioridades desta temporada, juntamente com o Campeonato Mundial, que será realizado em agosto, em Samoa.
O jovem remador revela que foram mais de três meses de preparação para o Campeonato Brasileiro, trabalhando duro com seu treinador Cauê Serra, que também o acompanhou durante a competição. Segundo Gabriel, a prova foi difícil e exigiu muito da sua técnica e força, que foram aprimoradas nos treinamentos.
O próximo desafio de Gabriel é o Campeonato Pan-Americano, no qual espera conquistar o pódio, após ter ficado em quarto lugar na mesma categoria no ano passado. Já para o Campeonato Mundial, Gabriel sabe que enfrentará muitos adversários fortes, vindos de lugares tradicionais como Nova Zelândia e da Polinésia Francesa, mas segue confiante em seu treinamento e em sua preparação para alcançar o melhor resultado possível.
Com um talento promissor, Gabriel Miranda é uma das grandes promessas do esporte brasileiro e seguirá treinando duro para representar bem o país em competições nacionais e internacionais.
Fonte: Prefeitura de Santos