
Barbados Pro | Balanço do Dia 02 & Expression Session
Eliminatórias seguem pegando fogo no Barbados Pro, que ainda teve show dos brasileiros na competição ... leia mais
Se a primeira etapa do circuito mundial da WSL, o Pro Pipeline, foi decepcionante em termos de ondas (ou, melhor, da falta de ondas!), o mesmo não podemos dizer do Da Hui Backdoor Shootout.
A competição anual de surfe promovida pelos havaianos foi realizada no final do mês de janeiro em condições épicas em Pipeline / Backdoor.
O Da Hui Backdoor Shootout é uma competição de surfe para convidados que homenageia Duke Kahanamoku e reverencia a tradição havaiana nos esportes de água. Assim, são incluídas várias modalidades de surfe no torneio, entre elas, o stand up paddle.
É, inclusive, a única competição que existe de SUP Wave em Pipeline, uma das ondas mais difíceis, cobiçadas e disputadas do mundo.
Por isso mesmo, o SUP surfista que recebe um convite para participar do Backdoor Shootout pode se considerar um privilegiado.
Este foi o caso do havaiano filho de brasileiros Zane Saenz, que mais que receber o convite, mandou muito bem na competição, faturando vice-campeonato, ficando na classificação geral atrás apenas de Zane Schweitzer e à frente de Kai Lenny.
No vídeo acima, produzido pela Blue Plante, Zane nos apresenta a sua visão sobre o Da Hui Backdoor Shootout 2023.