
Cearense de Va’a investe na conscientização ambiental
Etapa de abertura do Circuito Cearense de Va'a 2024 contará com ação de educação ambiental. Evento ... leia mais
Wellington Reis acaba de conquistar o título do Gran Canaria Pro-Am 2019, competição válida como última etapa do Mundial de SUP Wave da APP World Tour.
Em uma final 100% brasileira, Wellington enfrentou Leco Salazar e repetiu a performance impressionante que manteve ao longo de toda a competição.
No confronto contra Leco, Reis totalizou 19.40 de 20 pontos possíveis, vindos da somatória de uma nota 10 e outra 9.40.
Leco, no entanto, manteve-se focado na disputa até o instante final, quando fez um 9.07, que ainda assim não foi suficiente para tirá-lo de uma situação de combinação de notas para assumir a primeira colocação.
A final entre Leco e Wellington foi a bateria de notas mais altas de toda a competição, e um reflexo da impressionante campanha dos brasileiros ao longo de toda competição.
Esta é a primeira vitória de Wellington Reis em uma etapa da APP World Tour. Muito emocionado, o brasileiro dedicou o título a um amigo de Cambury, praia do litoral norte de SP de onde é local, falecido recentemente.
Já o título mundial ficou com o taitiano Poenaiki Raioha após a eliminação de Luiz Diniz por Leco Salazar nas semifinais.
Ao chegar às semis na manhã deste domingo, Diniz era o único competidor na disputa que ainda teria chances matemáticas de conquistar o título mundial além de Poenaiki, mas precisaria vencer a competição para concretizar o feito (saiba mais AQUI).
Diniz, terminou a disputa na quarta colocação da competição em duelo contra Poenaiki Raioha durante a final de consolação.
1 Wellington Reis (BRA)
2 Leco Salazar (BRA)
3 Poenaiki Raioha (TAI)
4 Luiz Diniz (BRA)
Já a brasileira Gabi Sztamfater fez sua melhor apresentação nas etapas do Mundial este ano, terminando na quarta colocação, após enfrentar a peruana Vania Torres na final de consolação do feminino.
O título da etapa entre as mulheres ficou com a local Iballa Moreno, que enfrentou Izzi Gomez (COL) que por sua vez já havia conquistado o campeonato mundial com uma etapa de antecipação, em Barbados.
1 Iballa Moreno (ESP)
2 Izzi Gomes (COL)
3 Vania Torres (PER)
4 Gabi Sztamfater (BRA)
1 Poenaiki Raioha (TAI) – Campeão Mundial 2019
2 Wellington Reis (BRA)
3 Leco Salazar (BRA)
4 Luiz Diniz (BRA)
5 Sean Poynter (EUA)
1 Izzi Gomez (COL) – Campeã Mundial 2019
2 Iballa Moreno (ESP)
3 Vania Torres (PER)
4 Fiona Wylde (EUA)
5 Shakira Westdorp (AUS)
Mais informações nas próximas atualizações.