ICF Paddle Challenge: Federação internacional lança desafio virtual
ICF, em parceria com a International Peace and Sport, lança a 2ª edição do Paddle Challenge, desafio ... leia mais
Wellington Reis acaba de conquistar o título do Gran Canaria Pro-Am 2019, competição válida como última etapa do Mundial de SUP Wave da APP World Tour.
Em uma final 100% brasileira, Wellington enfrentou Leco Salazar e repetiu a performance impressionante que manteve ao longo de toda a competição.
No confronto contra Leco, Reis totalizou 19.40 de 20 pontos possíveis, vindos da somatória de uma nota 10 e outra 9.40.
Leco, no entanto, manteve-se focado na disputa até o instante final, quando fez um 9.07, que ainda assim não foi suficiente para tirá-lo de uma situação de combinação de notas para assumir a primeira colocação.
A final entre Leco e Wellington foi a bateria de notas mais altas de toda a competição, e um reflexo da impressionante campanha dos brasileiros ao longo de toda competição.
Esta é a primeira vitória de Wellington Reis em uma etapa da APP World Tour. Muito emocionado, o brasileiro dedicou o título a um amigo de Cambury, praia do litoral norte de SP de onde é local, falecido recentemente.
Já o título mundial ficou com o taitiano Poenaiki Raioha após a eliminação de Luiz Diniz por Leco Salazar nas semifinais.
Ao chegar às semis na manhã deste domingo, Diniz era o único competidor na disputa que ainda teria chances matemáticas de conquistar o título mundial além de Poenaiki, mas precisaria vencer a competição para concretizar o feito (saiba mais AQUI).
Diniz, terminou a disputa na quarta colocação da competição em duelo contra Poenaiki Raioha durante a final de consolação.
1 Wellington Reis (BRA)
2 Leco Salazar (BRA)
3 Poenaiki Raioha (TAI)
4 Luiz Diniz (BRA)
Já a brasileira Gabi Sztamfater fez sua melhor apresentação nas etapas do Mundial este ano, terminando na quarta colocação, após enfrentar a peruana Vania Torres na final de consolação do feminino.
O título da etapa entre as mulheres ficou com a local Iballa Moreno, que enfrentou Izzi Gomez (COL) que por sua vez já havia conquistado o campeonato mundial com uma etapa de antecipação, em Barbados.
1 Iballa Moreno (ESP)
2 Izzi Gomes (COL)
3 Vania Torres (PER)
4 Gabi Sztamfater (BRA)
1 Poenaiki Raioha (TAI) – Campeão Mundial 2019
2 Wellington Reis (BRA)
3 Leco Salazar (BRA)
4 Luiz Diniz (BRA)
5 Sean Poynter (EUA)
1 Izzi Gomez (COL) – Campeã Mundial 2019
2 Iballa Moreno (ESP)
3 Vania Torres (PER)
4 Fiona Wylde (EUA)
5 Shakira Westdorp (AUS)
Mais informações nas próximas atualizações.