Após saírem para remar Jovens passam 15 horas à deriva na Irlanda
Ellen Glynn e Sara Feeney, ignoraram o forte vento nordeste e saíram para remar de SUP, no final da ... leia mais
Criado em 2020 por atletas amadores e profissionais, o movimento “Unidos pelo SUP” tem como objetivo fortalecer o stand up padle brasileiro.
O movimento, que possui uma estrutura horizontal, vem debatendo uma série de propostas de melhorias encaminhadas à Confederação Brasileira – CBSUP, que nos últimos meses vem sendo bastante criticada por nomes de destaque no cenário do SUP nacional.
Recentemente, um grupo de remadores do Rio Grande do Sul aderiu ao movimento e vem realizado reuniões regiões com a proposta de revitalizar o esporte no estado que tem um grande peso simbólico para a modalidade SUP Race. Em 2011, a cidade de Osório (RS) foi palco da primeira etapa do circuito brasileiro da história.
Alexandre Maia, remador e um dos principais organizadores de eventos de stand up paddle (incluindo uma etapa de Brasileiro) em seu estado, destaca que os remadores gaúchos já estão se reunindo para desenvolverem ações de melhorias.
Maia informa que há um grupo no Facebook chamado STAND UP PADDLE RS para divulgar as ações movimento em terras gaúchas.
Na última terça-feira, a remadora da Elite profissional do SUP Race brasileiro, Aline Abad, colunista do Aloha Spirit Mídia, gravou um vídeo em apoio à iniciativa: