US Open of SUP: Connor Baxter e April Zilg vencem etapa
Santa Monica, na Califórnia (EUA), recebeu no último final de semana o US Open of SUP, válida como 1ª ... leia mais
Março de 2020, competições adiadas, canceladas, todo um planejamento de temporada sendo desmontado pela realidade da pandemia. Aos poucos a ficha foi caindo. E, de repente, éramos atletas sem perspectivas, objetivos… Pensei: “Poderíamos fazer algo mais pelo nosso esporte! Esse é o momento! Debater, discutir ideias, unir forças para o crescimento do SUP”.
Conversando com uma atleta e outra, surgiu a ideia das lives das meninas. À princípio, sem a preocupação de gerar um movimento organizado, mas de alguma forma nos mantermos envolvidas com o esporte que é nossa vida, e buscar ânimo para manter os treinamentos.
A cada semana conversei com uma atleta diferente (minha vontade era conversar com todas, mas o trabalho não permitiu). Através dessas conversas em forma de live, nossa relação foi estreitando ainda mais e de maneira natural percebemos que aquela movimentação poderia render frutos concretos.
Criamos debates em grupo entre as atletas envolvidas, e decidimos que era a hora de trazer os meninos para a discussão. Sempre salientei publicamente que aquele era um grupo aberto (não à toa que os temas eram debatidos também nas lives).
Todos que tivessem ideias e vontade de ajudar eram bem-vindos! Aos poucos o grupo foi crescendo, e o batizamos de “Unidos pelo SUP”. Desde o início, a preocupação era manter o grupo apolítico. Mas isso não quer dizer que não poderíamos opinar sobre a política que envolve o esporte.
Ainda que, mal interpretados por alguns, nos mantivemos firmes com nosso propósito e cada vez mais pudemos compreender a relação da CBSUP e da CBSurf com a categoria. Hoje, depois de muito debate, alcançamos algo concreto!
Finalmente teremos uma atleta escolhida por nós pleiteando a vaga de representante dos atletas de stand up paddle junto à CBSurf.
Atualmente somos representados pelo presidente da CBSUP, que tem direito à voto em decisões necessárias dentro da entidade maior. Essa foi uma das pautas mais debatidas entre nós. A necessidade de ter um atleta nos representando.
Moah Paddle, Campeã Brasileira de 2019, duplamente vice-campeã Mundial de Sprint Race é a nossa candidata. Mulher guerreira que trabalha, treina e ainda arruma tempo para, juntamente com seu esposo, construir sua própria casa.
Como atletas, temos uma obrigação no dia 17 de setembro. Participar da eleição de nossa representante! Para votar, é necessário se cadastrar no site da CBSurf.
Tem direito à voto os atletas que participaram das duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de SUP Race e Wave. A plataforma para votação é Cbsurf.bigmidia.com.
Entrarão para a comissão os seis atletas mais votados e dois ficarão como suplentes, independente da modalidade. Portanto, é fundamental termos um atleta de stand up paddle dentro da comissão da CBSurf para lutar por assuntos ligados ao esporte, como Mundiais da ISA, seletivas e campeonatos brasileiros.
Junte-se a nós e vamos unidos fazer nosso esporte crescer novamente! Aloha!