Lançamento de Curso On-line de Va’a agita a web
Lançamento de Curso Básico de Va’a On-line oferece uma importante ferramenta para clubes de canoa ... leia mais
A World Surf League anunciou na tarde desta terça (14) que a britânica Sophie Goldschmidt não ocupa mais o cargo de executiva chefe da entidade. O novo CEO da WSL, que assume o cargo já nesta semana, é o norte-americano Erik Logan.
Segundo o comunicado emitido pela WSL, a saída de Goldschmidt aconteceu em um mútuo acordo com o grande dono do negócio, o bilionário Dirk Ziff.
“Sophie teve um grande impacto na WSL. Ela é responsável por transformar tanto nossa capacidade de fazer negócios quanto nossa cultura durante sua gestão como CEO”, diz Dirk no press-release.
Apesar de deixar o cargo de CEO, Sophie Goldschmidt continuará na WSL. Ela agora fará parte de uma espécie de conselho consultivo da entidade.
“Com a tendência de convergência entre esportes, mídia e entretenimento, concordamos mutuamente que hora de fazer uma mudança. Erik Logan é um líder provado e um executivo de mídia de nível internacional com uma profunda conexão com o surf”, continua Dirk.
“O surfe é poderoso. Como alguém que começou a fazer isso tarde na vida, eu entendo pessoalmente o impacto que o surf pode ter sobre pessoas, comunidades e sobre o mundo como um todo”, disse o novo CEO. “Poder liderar as melhores pessoas do mundo na WSL e combinar minhas paixões pessoais e profissionais é como um sonho que se torna realidade”, continua ele.
Logan entrou na WSL em 2019 como chefe de operações de mídia. Anteriormente, ele havia sido o presidente do estúdio da apresentadora Oprah Winfrey, um dos maiores sucessos da história da televisão dos Estados Unidos, entre outros trabalhos também na área.
Na WSL, ele foi o responsável por criar produtos audiovisuais como as séries Sound Waves e Transformed e o documentário sobre Kelly Slater, ainda em produção para a HBO.
Ele também é conhecido por pegar onda de SUP, sempre fazendo postagens do esporte em seu perfil no Instagram.
Em seu novo cargo, Erik Logan supervisionará as atividades dos três núcleos da WSL: circuitos & competições, estúdio e WaveCo.
Resta saber se Logan, praticante assíduo do surfe com remos, poderá realizar alguma aproximação entre WSL e APP World Tour.
Fonte: WSL