
Mundial de Sprint Va’a | Brasileiros disputam finais no Taiti
Após um final de semana com disputas intensas na 18º edição co campeonato Mundial de V’a Sprint, os ... leia mais
Atual líder do ranking, norte-americano Sean Poynter vem focado em conquistar seu primeiro título mundial. Foto: APP / Reprodução
Definidos os títulos mundiais de SUP Race, a APP World Tour prepara-se para coroar os campeões mundiais de SUP Wave. O Gran Canaria Pro-Am, última e decisiva etapa do Tour, será realizado na costa norte de Gran Canaria, em Las Palmas.
O evento tem sua abertura oficial nesta terça-feira (11) com um check-in oficial e um provável início de disputas já nesta quarta-feira, com a fase de triagens. Há uma boa previsão de swell para quarta-feira (12) mantendo-se até o final de semana, o que reforça a possibilidade de seu início imediato.
Por ser a segunda e última etapa de 2018, Gran Canária será decisiva na corrida pelo título mundial deste ano. Após a vitória em Nova Iorque, Sean Poynter (EUA) chegou motivado e será um forte adversário na disputa. No entanto, nomes como Zane Schweitzer (HAV), Poenaiki Raioha (TAI), Mo Freitas (HAV), Sebastian Gomez (PER) e Benoit Carpentier (FRA) não podem ser descartados e muito menos os brasileiros.
Colunista do AlohaSpiritClub.com.br, Welington Reis treina forte nas ondas de Las Palmas. Foto: Augusto Cesar
Recém-coroado campeão mundial pela ISA e terceiro colocado no NY SUP Open, Luiz Diniz lidera o ataque do esquadrão brazuca, que tem a presença de Wellington Reis, Leco Salazar, Leo Gimenes, Daniel Ferlin e Luciano Martins. Os brasileiros estão muito fortes no Tour deste ano e definitivamente deixaram sua marca.
Entre as mulheres, Iballa Moreno (ESP), ayual líder do ranking, compete em casa e certamente vai ser uma pedar no sapato das demais competidoras, no entanto, Izzi Gomez (EUA) vem embalada pela vitória no Pan-Americano e uma atuação épica não será nenhuma surpresa.
As brasileiras Nicole Pacelli e Gabi Sztamfater serão nossas representantes na prova e após as boas atuações em Nova Iorque, tem tudo para conseguirem um bom resultado nas Canárias.
Nicole, que foi vice-campeã do NY SUP Open, está decidida e conquistar seu bicampeonato mundial do APP World Tour.
Nicole Pacelli busca seu segundo título mundial pela APP World Tour. Foto: ISA / Sean Evans
Além dessas atletas talentosas, vale a pena ficar de olho em Terrene Black (AUS), Shakira Westdorp (AUS), Dominique Miller (HAV) e Vania Torres (PER).
ACOMPANHE AO VIVO
A competição terá sua primeira chamada para as às 8h (horário local e 5h no horário de Brasília) com transmissão ao vivo no AlohaSpiritClub.com.br.
MATÉRIA RELACIONADA
http://alohaspiritclub.com.br/index.php/2018/12/10/wellington-reis-diario-das-ilhas-canarias/