SUP nas Olimpíadas | ICF seguirá lutando para ser reconhecida como entidade máxima do esporte
O anúncio foi feito após resultado de votação unânime realizada durante congresso anual da ICF ... leia mais
Arthur “Tuca” Santacreu e Jessika “Moah” são os grandes campeões da categoria Elite Race dos Jogos Radicais Urbanos , competição de SUP Race no formato Sprint, disputada neste sábado (17), nas águas da Lagoa Itatiaia, em Campo Grande (MS).
Ao longo de todo o dia, várias baterias em uma raia de 200 m delimitada por boias, foram sendo realizadas, em diversas categorias amadoras, de base e da elite, até a bateria final.
Nesse sistema de prova, os primeiros colocados em suas respectivas baterias iam avançando dentro de um sistema de chaves, até chegarem a uma grande final onde foram conhecidos os campeões.
Na Elite Masculino, o campeão mundial da categoria, Tuca Santacreu (SP) confirmou o favoritismo e chegou na primeira colocação. Em segundo, Luiz Guida “Animal” (SP), seguido por Jadson Santos (BA), em terceiro, Guilherme Cunha (SP), em quarto, e Rafael Maia (DF), em quinto fechando o pódio. Emerson Moraes (BA) completou a bateria finalíssima da Elite na sexta colocação.
.
No feminino, Jessikah Moah conquistou sua primeira vitória na temporada, seguida por Aline Adisaka (SP), em segundo, Lena Guimarães Ribeiro (RJ) em terceiro, Aline Abad (SP), em quarto e Ursula Schumm (RJ), em quinto, fechando o pódio. Na sexta colocação, Rose Krepel Novloski (PR) completou a bateria final da Elite feminino.
.
Ainda não está confirmado se Campo Grande será a última etapa do ano da CBSUP, que busca parceiros para realizar mais uma etapa de SUP Race em 2019. No entanto, o resultado dos Jogos Radicais Urbanos, por ser uma etapa quatro estrelas, a de maior peso no ano, coloca Animal e Moah bem perto do título brasileiro.