Brasil bate recorde de medalhas no Pan-Americano de Va’a 2023
O Brasil segue dominando o mar e os pódios em Vitória, no Espírito Santo. Neste 3º dia de provas, o país ... leia mais
O trabalho realizado pelo preparador físico Cley Anderson com remadores das categorias de base na cidade de Penha (SC) já está gerando resultados.
Esta semana, Cley foi às redes sociais para comemorar convocação de Rebeka Klotz, atleta treinada por ele, para representar o Brasil no Mundial de SUP da ISA, competindo na categoria Júnior. A competição será realizada de 28 de outubro a 6 de novembro em Porto Rico.
Rebeka faz parte de um grupo de crianças e adolescentes atendidos por Cley Anderson através do projeto “Projeto Virando FME Penha SC”.
Atualmente, Cley atende jovens no contra turno escolar com aulas gratuitas de surfe e SUP, que também são atendidos pelo nutricionista esportivo João Vieira.
Além dos treinamentos, Cley também acompanha os jovens em competições estaduais e nacionais de SUP, tendo alcançado resultados expressivos em diversas divisões em categorias de base.
O treinador cita como exemplo mais recente, os resultados obtidos por seus atletas no Aloha Spirit Saquarema, competição válida pelo campeonato brasileiro de stand up paddle: João Neumann e Kaue Eduardo, foram respectivamente, campeão e vice-campeão da categoria Junior, na prova 2.5km, Ana Quezia, foi campeã da categoria SUP Kids e Jorge Antônio, foi vice-campeão da categoria SUP Kids.
Contudo, Cley ressalta que o mais importante é mostrar a esses jovens o poder de transformação que o esporte é capaz de proporcionar em sua formação:
“Queremos mostrar com esse trabalho a importância do esporte para a formação de crianças e adolescentes, não só como atletas, mas como cidadãos e pessoas do bem”, enfatiza o treinador.
Cley espera que os bons resultados alcançados no campeonato brasileiro inspirem outras escolinhas de surf a realizarem o mesmo trabalho, ajudando a formar atletas nas categorias de base, fundamentais para o desenvolvimento de qualquer esporte.
Atualmente o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Penha. Porém, para conseguir custar as despesas com viagens para competir o circuito brasileiro, ele precisa recorrer ao apoio de empresários.
Para levar sua equipe ao Aloha Spirit Saquarema, Cley contou com o patrocínio de Vetter empreendimentos, Hotéis Pedra da Ilha e Premier Propriedades.
Lembrando que sem o apoio e investimento de órgãos públicos e empresários, esse tipo de inciativa torna-se bem mais difícil de se concretizar.
“Agradeço aos pais desses jovens pela confiança no projeto e ao prefeito Aquilles da Costa e ao Secretário Carlos de Souza pela oportunidade de introduzir essa modalidade no projeto Virando Jogo e dando todo suporte para esta conquista”, conclui o treinador.
Para saber mais sobre o projeto de Cley Anderson com jovens de Penha (SC), visite seu perfil no Instagram: @cley.anderson.