Travessia Sombrio x Torres, remando entre dois estados

Compartilhe

Remadores participam de expedição de Sombrio (SC) a Torres (RS) e fortalecem a cena dos esportes de remada no sul do Brasil

Essa foi a segunda travessia realizada pelo grupo, que a gora irá intensificar as expedições pelo sul do Brasil. Foto: Nilson Barros

Depois da febre do stand up paddle e das competições que vieram com ela, o remo teve uma significativa queda, um pouco pela crise financeira, mas também por mãos que não souberam tratar o esporte como deveria. Porém, com muita alegria vejo o remo renascer aqui no Sul.

Dois amigos remadores de caiaque, Anderson e Eliandro, começaram a fazer travessias e, aos poucos, os remos foram aumentando e atraindo pessoas de outras cidades, unidas pelo prazer de remar e de fazer amigos. Assim, o Anderson criou o grupo Brasil Sul de travessias, unindo o sul catarinense à Rio Grande do Sul, desde Garopaba até todo nordeste gaúcho.

A expedição contou com diversas modalidades. Em comum o amor pela remada. Foto: Nilson Barros

Com a realização da primeira travessia Capão X Tramandaí, atraindo mais de 70 remadores, Anderson criou a segunda expedição, aí sim ligando os dois estados: saindo de Sombrio (SC) e chegando a Torres (RS), que foi concluída com sucesso.

Agora, com calendário quase completo, teremos uma travessia mensal com todas as modalidades de remo.

Sem fins lucrativos a iniciativa só agrega nosso esporte, unindo gerações de desportistas.

Vida longa ao remo e aos remadores Anderson Bertolini e Eliandro Monteiro, criadores e anfitriões do grupo!

Grupos envolvidos:

  • Amigos do Remo
  • Metropolitan
  • Esk Extremo Sul Caiaque
  • Pá na Água
  • Remada Sul
  • Esad Esporte Adaptado

Galeria de imagens – Fotos: Nilson Barros e Romualdo Lumertz

Compartilhe