Minha história na canoagem oceânica
Convocado para representar o Brasil no campeonato mundial de canoagem oceânica, Carlos Díaz conta a sua ... leia mais
O australiano Roger Saunders, mais conhecido como “The Dogman”, é um dos mais apaixonados e fissurados SUP surfistas de que se tem notícia.
Local de Nelson Bay, em New South Wales, Dogman é presença certa no mar seja qual for o tamanho das ondas.
O que não muda é o tamanho de suas pranchas, sempre acima dos dez pés, no melhor estilo “SUP Longboard”, como, aliás, eram a maioria das pranchas quando o esporte começou a ganhar polaridade, no início dos anos 2010.
De personalidade irreverente e carismática, Dogman sempre foi um outsider do esporte, não se rendendo aos “SUPmarinos”, como ficaram conhecidas as pranchas de standup abaixo dos sete pés de tamanho, usadas pela maioria dos competidores da APP, que afundam devido ao tamanho e pouca flutuação.
Um legitimo adepto do “SUP Wave Raiz” que leva o quesito diversão sempre em primeiro lugar, seja tocando bateria na banda Violent Sun, ou deslizando pelas ondas de Nelson Bay.
E se você acha que Dogman é apenas um prego que usa um SUP maior por falta de capacidade de se equilibrar em pranchas menores, então, aperte o play e acabe com essa impressão agora mesmo! (Obs.: o vídeo está com a thumb quebrada, mas está rodando, é só apertar o play).