NY SUP Open 2019 anunciado
Parada de número 2 do APP World Tour acontecerá entre os dias 31 de agosto a 07 de setembro em Nova ... leia mais
O primeiro dia do CBSurf BC Surf Festival 2024 começou com ondas de 0,5 metro nas séries, quebrando com boa formação durante boa parte do dia na praia Central de Balneário Camboriú (SC). Esta é a segunda edição do evento, que neste ano oferece uma excelente premiação de R$190.000 (cento e noventa mil reais) em dinheiro.
A prova vale pontos importantes pela quarta e última etapa dos circuitos CBSurf Master Tour, Longboard e SUP Surf de 2024, que confirmará os novos campeões brasileiros desta temporada nas três categorias.
Na quarta-feira foram pra água 27 baterias do cronograma oficial, com a realização das primeiras fases do Longboard Pro Masculino/Feminino, SUP Surf Masculino/ Feminino e Longboard 35+.
O SUP Surf Feminino começou com uma grande surpresa logo na abertura: a líder do ranking Aline Adisaka (SP) foi desclassificada em sua bateria de estreia, finalizando na terceira colocação e correndo o risco de ser ultrapassada na liderança. O confronto foi vencido por Kate Brandi (SP) (sétima do ranking), seguida por Louisie Frumento (SP).
Na disputa seguinte a vice-líder do circuito Gabi Sztamfater (SP) (que está a 140 pontos atrás da líder) avançou para as semifinais na segunda colocação. A bateria foi vencida pela cearense Kilvia Cardoso (CE), que chegou nessa etapa na terceira posição do ranking, com chances remotas de título.
A SUP Surf Pro Masculino também finalizou sua primeira fase na quarta-feira de disputas na praia Central. Dos quatro primeiros colocados do ranking, apenas o local Adriano Trinca Ferro (3º colocado) não conseguiu avançar para a segunda fase.
Ele ficou em terceiro na bateria de abertura deste round, atrás de Matheus Salazar (SP) e Marco Kertichka (SC), primeiro e segundo lugares respectivamente.
O vice-líder do ranking Luiz Diniz(SP) não teve dificuldades na bateria seguinte, e venceu o confronto com o somatório de 10.56 pts, deixando o pernambucano Carlos Chalaça na segunda posição.
Já o líder do circuito Wellington Reis (SP) surfou o suficiente para avançar em primeiro e garantir vaga na próxima fase, junto com Michel Jonas (SP) no segundo posto.
Na última bateria dessa fase, o número quatro do ranking Leonardo Gimenes (SP) passou em primeiro e se manteve vivo na briga pelo título. A segunda vaga ficou para o santista Leco Salazar (SP) – sexto no ranking – que também tem chances de conquistar título de 2024, mas depende de uma combinação de resultados.
AO VIVO – O segundo dia do BC Surf Festival apresentado por Jisk retorna nesta quinta-feira (26) com a primeira chamada às 7h30, início às 08h00 da manhã com as primeiras fases das categorias Master do Circuito CBSurf Master Tour 2024. AO VIVO – O BC Surf Festival 2024 pode ser acompanhado ao vivo no canal do YouTube CBSurfPlay e no site cbsurf.org.br.