SUP brasileiro escalado para os Jogos Sul-Americanos de Praia

Compartilhe
Jogos Sul-americanos de Praia
Ouro nos Jogos-Sul Americanos de 2019, Lena Guimarães Ribeiro defenderá novamente o SUP race nacional ao lado da equipe brasileira na Colômbia. Foto: Reprodução

De 14 e 21 de julho, em Santa Marta, na Colômbia, recebe a edição de 2023 dos Jogos Sul-americanos de Praia.

Ao todo, 14 modalidades fazem parte do programa dos Jogos. São elas: águas abertas (natação), água abertas (subquáticas), handebol de praia, esqui náutico, futebol de praia, wrestling de praia, remo, rúgbi de praia, skate de praia, surfe (shortboard e stand up paddle), tênis de praia, triatlo, vela e vôlei de praia. 

É a quinta edição do evento organizado pela Organização Desportiva Sul-Americana – ODESUR, ligada ao COB.

Direcionado a modalidades praticadas no mar e na praia, o evento serve também como um “aquecimento” para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, que acontecerá em outubro, no Chile.

Equipe brasileira na chagada à Colômbia. Foto: Reprodução

A equipe brasileira escalada pela CBSurf é formada por David Leão e Lena Guimarães Ribeiro, no SUP Race, Luiz Diniz e Gabriela Sztamfater, no SUP Wave, Israel Junior e Julia Duarte, no surf shortboard.

Na edição de 2019 dos Jogos Sul-americanos de Praia, disputados na Argentina, a equipe brasileira fez história e dominou as provas de SUP Race, conquistando três medalhas de ouro e uma de prata (não houve disputas de SUP Wave).

As disputas de stand up paddle começam neste sábado, 15 de julho, com as provas de SUP Race. Mais informações em nossas próximas atualizações.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe