Green Islands fecha Paulista de 2020 em grande estilo
Válido como última etapa do circuito paulista, Green Islands, contou com participações de peso do SUP ... leia mais
Celebrado em verso e prosa por seus torcedores como “Alvinegro praiano”, o Santos Futebol Clube mais uma vez mostra que tem o lifestyle da praia em seu DNA. O time, que em 2012 fechou uma parceria com o surfista Alejo Muniz, agora irá marcar presença no Mundial de Surf Dog.
O evento ocorrerá em Huntington Beach, Califórnia (Estados Unidos), e quem levará as cores do Peixe para a famosa praia californiana é a dupla Augusto Martins e seu cão Parafina Surf Dog. Ano passado eles conquistaram a medalha de bronze a categoria SUP Surf e Parafina ainda fez outro pódio na categoria Shredder (solo), ficando na terceira colocação.
“É uma emoção muito grande representar um dos clubes mais conhecidos mundialmente em um campeonato mundial de surf. Esperamos conquistar o título e ser tão vitorioso quanto o Santos FC”, afirmou Augusto Martins, surfista e dono do cachorro Parafina. A relação entre Augusto e Parafina começou há muitos anos, desde 2008, na praia da cidade de Santos: o cãozinho, abandonado, vivia nas praias da cidade, e quando se deparou com Augusto imediatamente o ‘adotou’, não saindo do seu lado. Desde então a amizade cresceu, e o gosto pelo surf acabou se tornando comum entre dono e animal de estimação.
Além da intimidade com o dono, curiosamente um atleta do elenco do Peixe também tem história com Parafina: trata-se de Yuri Alberto, que teve aulas com seu dono e, na última quinta-feira (12), foi até a praia do José Menino prestigiar uma atuação do cachorrinho.
Na competição mundial, a ser realizada no dia 28 de setembro, o Brasil será mais uma vez representado pelas duplas Augusto & Parafina, Ian & Bono e Gilson & Maya. O único que representa um Clube de futebol, no entanto, é o cão alvinegro praiano.