Aloha Spirit Festival confirma etapa de Niterói em novembro
Organização do Aloha Spirit Festival, etapa Niterói, confirma realização do evento para os dias 6 a 8 de ... leia mais
Dia 2 de abril será o dia mundial de conscientização do Transtorno Espectro Autista (TEA) e mais uma vez o atleta e remador Marcelo Santisteban, o “Boka”, irá realizar uma ação para chamar a atenção para essa nobre causa, através da “doação de quilômetros” que será feita por meio de atividades físicas como: canoa, SUP, corrida, natação, bicicleta, patins, skate, etc.
Em 2019 Marcelo Santisteban, juntamente com um grupo de um grupo de corrida, realizou o desafio de contornar a ilha de Florianópolis, parte por terra, parte por água.
Remando de SUP, Boka percorreu 94 km e, em seguida, agora em terra firme, correu mais 30 km e, no dia seguinte, mais 30 quilômetros para concluir o desafio.
A ação foi feita em parceria com o Projeto Levi Social (Levando Ensino, Vida e Inclusão), fazendo parte de uma ação mundial pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Agora, após dois anos de pausa devido à pandemia de Covid-19, morando na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, ele fará o desafio junto com a base Maori Va’a, equipe que Marcelo tem remado diariamente em terras capixabas e o primeiro desafio será neste dia 2, sábado, enfrentando a conhecida Volta a Ilha de Vitória.
Nesta edição o objetivo continua o mesmo em doar os 150 km para a causa, a boa notícia é que o prazo para a concretização do desafio aumentou para uma semana, dando oportunidade para ainda mais pessoas se envolverem e romperem seus limites superando os quilômetros doados em 2019.
Para doá-los oficialmente, basta publicar uma foto no story e no feed do Instagram divulgando os quilômetros que está doando, marcando o @institutolevisocial com as hashtags #150kmpeloautismo e #institutolevi150km
Mais informações sobre como participar podem ser obtidas por meio do Instagram @institutolevisocial.
“Nesta semana superação mais uma vez será a ordem de comando e vamos ver até onde irei me puxar”, finaliza o Boka, bastante motivado para o desafio.