Nanaia Mahuta é a 1ª mulher maori a ocupar o cargo de chanceler da Nova Zelândia
A nomeação da 1ª mulher maori ao cargo de chanceler foi oficializada nesta segunda-feira (02) pela ... leia mais
Quem vive em grandes centros urbanos sofre com o tempo desperdiçado no trânsito e essa realidade é ainda mais aguda na cidade de Chongqing, na China, uma das mais populosas do mundo, com pouco mais de 30 milhões de habitantes.
Com tanta gente vivendo no mesmo lugar, o sistema de transporte em Chongqing é incapaz de atender com agilidade o deslocamento das pessoas, transformando qualquer jornada em uma saga que pode durar horas.
O agente de seguros Liu Fucao, de 29 anos, vivia essa realidade diariamente, levando sempre mais de uma hora para se locomover até o trabalho.
Fucao vive às margens do rio Yangtzé que corta a cidade, e precisava cruzar uma ponte todos os dias para ir trabalhar. Porém, a mais perto de sua residência acabou entrando em reforma, há cerca de 6 meses, obrigando Fucao a fazer um caminho ainda mais longo e demorado para chegar a seu destino.
Foi então que ele teve uma ideia inusitada: passou a cruzar o rio em uma prancha de stand up paddle. Com isso, diminuiu o tempo de viagem para cerca de 6 minutos!
Fucao revelou que rema constantemente e competiu durante dois anos em competições de SUP, algo que facilitou bastante na hora de colocar a ideia em prática.
Para realizar a travessia o agente de seguros coloca todo seu equipamento em uma bolsa impermeável e cruza os cerca de mil metros que separam as margens do rio com a maior facilidade.
Obviamente, o truque de Fucao acabou chamando a atenção, mas ele alerta para que apenas pessoas treinadas e com equipamento de segurança tentem imitá-lo. Em dias com maior correnteza é preciso ter cuidado para não cair, afinal, ele já sai de casa pronto para trabalhar, trajando terno, gravata e tudo mais – roupa que ele nem tira enquanto está cruzando o rio sobre a prancha.
Fonte: South China Morning Post / Mega Curioso