
Academia promove aulas de ‘SUPilates’ no Lago Paranoá
Academia irá promover aulas de SUPilates, modalidade que une as técnicas do pilates ao stand up paddle, ... leia mais
Valentin Villalba e seu amigo Diego Schulz estavam remando de stand up paddle em Monte Hermoso, Argentina, quando subitamente foram cercados por um grupo de 12 baleias.
A cena insólita, no entanto, transcorreu de forma absolutamente tranquila, exceto por um momento. É que passados alguns minutos, Valentin e Diego se aproximaram tanto das 12 baleias que era possível tocá-las.
Nesse instante, a cauda de uma delas esbarrou em sua prancha e o impacto foi suficiente para ejetá-lo de sua prancha. Felizmente nada de grave aconteceu e as baleias mantiveram seu comportamento pacífico.
“Experiência tremenda com meu amigo e parceiro de aventura Diego Schulz”, escreveu Valentin sobre a experiência. “A magia da natureza na melhor praia da Argentina.”
Em tempo: Por mais que esta seja uma experiência incrível, aproximações a baleias não são recomendadas, principalmente se a presença de filhotes no grupo. É por isso que nossos órgãos ambientais realizam uma série de recomendações, como no caso do IBAMA, sobre como agir nesse tipo de situação. Para ler a Portaria, clique AQUI.