Caio Vaz surfa onda gigante em Nazaré que pode render recorde mundial
Bicampeão mundial de SUP Wave, Caio Vaz encara swell pesado em Nazaré no tow-in ao lado do irmão, Ian; ... leia mais
No início dessa semana, um grupo de remadores de Corumbá (MS) teve um encontro especial durante um dia de treinos nas águas do Rio Paraguai.
Eles avistaram uma onça pintada repousando às margens do rio, e aproveitaram para registrar o momento em vídeo, mas mantendo uma distância segura e fazendo silêncio, como contou Monica Salustiano Luchner em sua conta do Instagram:
“Fim de tarde fomos fazer um treino e tivemos o privilégio de ver uma onça pintada no percurso. Linda e plena reinando no seu habitat natural, lógico que paramos o treino p fotografar mantendo distância, silêncio e respeito por ela, que em momento algum se sentiu ameaçada ou nos ameaçou. Pantanal e seus encantos!”.
Localizada às margens do Pantanal sul-mato-grossense, Corumbá é conhecida por abrigar uma grande comunidade de remadores de stand up paddle.
Acostumados às belezas do Pantanal, eles contam que avistar animais selvagens, típicos da fauna pantaneira, é muito comum, mas onças são mais raras, por se tratar de um animal de hábito noturno e bastante arisco.
A cidade, que também foi palco de importantes competições do campeonato brasileiro de SUP Race, receberá neste final de semana a edição de 2021 do Eco Pantanal Extremo, quando as águas do pantanal serão novamente ocupadas por feras, mas, dessa vez, usando uma prancha e um remo.