UBATÃ lança ebook gratuito “Velejando pela Amazônia Atlântica”
"Velejando pela Amazônia Atlântica: Testando a Canoa Havaiana em Expedições Científicas", revela as ... leia mais
Fortes ventos e um alerta de mau tempo emitido pela guarda costeira britânica levaram o inglês Brendon Prince a adiar em alguns dias a tentativa de quebra de recorde mundial em maior distância percorrida a bordo de um stand up paddle.
Prince pretende completar a volta completa na Grã-Bretanha (ilha que abriga a Inglaterra, Escócia e País de Gales), a uma distância de 3.000 milhas náuticas (cerca de 5.000 km), no prazo 90 dias.
Inicialmente, ele havia previsto dar início à sua jornada entre os dias 24 ou 25, porém, devido ás condições climáticas, ele pretende agora começar a remada na terça-feira, a depender das condições climáticas.
“Esses fortes ventos de leste, aumentarão sua força ao longo do final de semana e muitas das praias ao redor de Torbay, que geralmente são protegidas dos ventos predominantes, enfrentarão condições desafiadoras. Pense duas vezes e considere o risco antes de realizar qualquer atividade marítima”, diz o remador, que trabalhou durante anos como Guarda-vidas e pretende, como sua travessia, levantar fundos para sua instituição de caridade para a segurança da água chamada Above Water, que ensina gratuitamente técnicas de salvamento aquático e se tornou presidente de um clube local de salvamento na Cornualha.