
ICF anuncia novidades para o Mundial de SUP em 2021
Mundial de SUP da ICF, que acontece no mês de junho, na Hungria, oferecerá quadro de medalhas para as ... leia mais
Teve início na quarta-feira (07) a terceira edição do Mundial de SUP Race da ICF (International Canoe Federeation) que será realizado até o dia 11 em Gdynia, Polônia.
O avento atraiu cerca de 500 atletas representando 42 países e presença confirmada de nomes de peso como dos Connor Baxter , Michael Booth, Noic Garioud e Titouan Puyo. No feminino, as atenções se voltam para April Zilg, já que a grande favorita, Fiona Wylde, não poderá competir pois ainda se recupera de uma cirurgia no ombro, mas participará de clínicas e atividades recreativas, como as provas de “Dragon SUP” realizadas na abertura do evento.
Fiona liderou uma equipe de atletas olímpicos e campeões mundiais da canoagem na divertida prova que abriu oficialmente o evento na quarta-feira.
“Isso foi espetacular, tivemos tantos atletas incríveis remando no Dragon SUP e foi super divertido vê-los no percurso de sprint”, disse Wylde.
Entre as clínicas de remada que foram realizadas ao longo do dia contaram com a participação do campeão olímpico de canoagemTamas Buday além de April Zilg e a própria Fiona.
Nesta quinta-feira serão realizadas as eliminatórias de Sprint nas categorias Open, Junior e Master com transmissão ao vivo – Clique AQUI.
Na sexta-feira será a vez das provas de Longa Distância, com as disputas de Race Técnico fechando o evento com as eliminatórias no sábado e as finais no domingo.