Shell Va’a “quebra tabu” e vence 2ª etapa da Hawaiki Nui 2022
Após sete anos sem vencer a 2ªetapa da Hawaiki Nui Va'a, Shell Va'a comemora a vitória e dispara na liderança
Teve início na quarta-feira (07) a terceira edição do Mundial de SUP Race da ICF (International Canoe Federeation) que será realizado até o dia 11 em Gdynia, Polônia.
O avento atraiu cerca de 500 atletas representando 42 países e presença confirmada de nomes de peso como dos Connor Baxter , Michael Booth, Noic Garioud e Titouan Puyo. No feminino, as atenções se voltam para April Zilg, já que a grande favorita, Fiona Wylde, não poderá competir pois ainda se recupera de uma cirurgia no ombro, mas participará de clínicas e atividades recreativas, como as provas de “Dragon SUP” realizadas na abertura do evento.
Fiona liderou uma equipe de atletas olímpicos e campeões mundiais da canoagem na divertida prova que abriu oficialmente o evento na quarta-feira.
“Isso foi espetacular, tivemos tantos atletas incríveis remando no Dragon SUP e foi super divertido vê-los no percurso de sprint”, disse Wylde.
Entre as clínicas de remada que foram realizadas ao longo do dia contaram com a participação do campeão olímpico de canoagemTamas Buday além de April Zilg e a própria Fiona.
Nesta quinta-feira serão realizadas as eliminatórias de Sprint nas categorias Open, Junior e Master com transmissão ao vivo – Clique AQUI.
Na sexta-feira será a vez das provas de Longa Distância, com as disputas de Race Técnico fechando o evento com as eliminatórias no sábado e as finais no domingo.