Remadora de SUP é detida pela Guarda Municipal no Guarujá
Incidente foi registrado na praia de Pitangueiras. Segundo testemunhas, ela teria desobedecido a ordem ... leia mais
Desembargadora do Tribunal Regional Federal determina volta Adalvo Argolo à presidência da CBSurf. Afastamento havia sido solicitado pelo vice-presidente através de liminar
Na última quinta-feira (24) a Justiça Federal determinou o retorno de Adalvo Argolo à presidência da Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf). O dirigente havia sido afastado do cargo em dezembro após o vice-presidente da entidade, Guilherme Pollastri, conseguir uma liminar pedindo o afastamento do dirigente. Adalvo era acusado de falhar na prestação de contas e fornecer um endereço incorreto da sede da CBSurf.
A decisão a favor da volta do presidente foi dada pela desembargadora federal Danielle Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1ª região. A magistrada alegou que a liminar de dezembro não garantia os “princípios de ampla defesa” do réu.
“Estamos seguros de que a confiança das nossas filiadas, fruto de um trabalho em comum, a superação com aprendizado constante e a busca por excelência permanente serão recompensadas com a valorização do trabalho que podemos fazer em conjunto. O interesse maior do surfe está preservado com segurança jurídica e o não comprometimento da imagem da nossa entidade, a maior e mais efetiva do surfe“, disse Adalvo após a publicação do despacho.
Desde o ano passado, a CBSurf vem sendo alvo constante de críticas. Em setembro, ela cancelou a ida da delegação brasileira no ISA World Surfing Games, em Tahara, no Japão, evento que dava vagas aos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Segundo a CBSurf, o motivo do cancelamento foi que a entidade “não conseguiu viabilizar a tempo os documentos necessários para prestar contas ao COB dos gastos com a viagem”.
Após a divulgação do fato, o Comitê Olímpico do Brasil emitiu nota, revelando que se ofereceu para executar o projeto. A ida a Tóquio foi cancelada cerca de 7h antes do horário em que os atletas embarcariam.
As informações são de GloboEporte.com