Novas parcerias e investimentos movimentam mercado de canoas no Brasil
Fabricantes anunciam novas parcerias e investimentos para superar o enorme gargalo enfrentando por quem ... leia mais
Os melhores remadores de SUP do Brasil falando sobre as melhores pranchas. Esse é o mote da nova colona do Aloha Spirit Mídia que estreou na última semana com o campeão baiano e Top 3 da Elite dos SUP Race nacional, Kuko Santos, falando sobre sua prancha mágica.
Nesta semana, a campeã brasileira de SUP Race Profissional e vice-campeã mundial de Sprint Race, Jessica “Moah”, presta o seu depoimento. Confira:
Prancha: Compact Surf Boards, modelo Storm
Medidas: 14 Pés x 22 polegadas.
Detalhes técnicos do modelo: A prancha possui reforço em carbono nas bordas, deck e botton, que garante mais resistência em áreas suscetíveis a mais impacto. Em relação ao outline, a parte da frente foi projetada com um pouco mais de volume no bico para transpassar ondulações sem emborcar, além de facilitar uma boa conexão nas ondas. Na parte de trás, o volume da rabeta proporciona mais conforto e estabilidade nas curvas de boia.
Já em relação ao fundo, o double concave é projetado para aumentar o fluxo de ar, para fazer com que a prancha deslize com menor gasto de energia e maior velocidade na navegação.
Por fim, a linha de Edge é mais acentuada, aumentando a estabilidade com mais driving nas ondas.
“O Paolo (shaper da Compact) desenvolveu o modelo Storm analisando as minhas necessidades de equipamento de alto rendimento. A prancha tem o volume adequado pessoas mais leves, com o meu peso, vem com reforços específicos necessários paras as condições que enfrento onde treino.
O mar aqui é muito forte e sempre tem onda, a prancha precisa aguentar a arrebentação constante em todos os treinos e também o meu deslocamento em cima dela durante os drops.
Esse modelo realmente está especial, não só tem características necessárias para competir em todas as condições, como é uma prancha resistente e leve e está muito solta para o surfe, uma característica que gosto bastante. Um equipamento realmente com a minha cara, gerando uma conexão ainda maior durante a remada”.
Outros depoimentos:
Prancha Mágica por Kuko Santos – Clique AQUI.