Prancha Mágica: Por Emerson Juba

Compartilhe
Prancha de SUP Emerson Juba
Emerson Juba a bordo de sua Abubakir 14 Pés, prancha que ele quase perdeu após um imbróglio com a Azul Cargo. Foto: @fmsserviceoficial

Atleta da elite do SUP Race brasileiro, o baiano Emerson Juba presta seu depoimento para a coluna “Prancha Mágica” dessa semana.

Apontado como um dos mais promissores integrantes da “Bahia Storm”, a nova força do SUP race brasileiro, Juba fala sobre sua relação com sua prancha 14 e da longa batalha que precisou travar com a Azul Cargo para conseguir reaver o equipamento. Confira:

Prancha Mágica: Por Emerson Juba

Prancha: Abubakir

Medidas: 14 Pés x 22,3/4 polegadas

Rabeta: Squash

Em 2019 eu consegui um copatrocínio do Maurício Abubakir que me concedeu um desconto para fazer uma prancha SUP race. Estreei ela no Aloha Spirit Brasília, que foi válido pelo campeonato brasileiro. Em seguida, fui competir na prova de Mato Grosso do Sul e acabei tendo uma surpresa bem desagradável, pois quando fui buscar minha prancha na Azul Cargo, ela estava quebrada.

Com isso, acabei ficando sem prancha para competir. Eles demoram cinco meses para me ressarcir do prejuízo e tive que entrar na justiça e o processo está há dois anos sendo julgado, mas agora finalmente parece que está perto de acabar.

Mas o pior não foi nem isso. A prancha ficou com eles para ser feita uma perícia e demorou nove meses para eu conseguir o SUP de volta. Eu ainda precisei da ajuda de amigos para trazer a prancha para a Bahia.

Quando ela finalmente chegou, o meu amigo Zeba (Vilas Boas) levou a prancha para reparos. A prancha ficou um pouco mais pesada, mas ainda está muito boa.

É uma prancha estreita, mas muito confortável, porque tem uma rabeta squash, que facilita na virada de boia. Ela vai muito bem tanto no up wind, quanto no downwind, mas anda bem no flat também!

Outro ponto que pra mim faz a diferença é que ela tem um cockpit um pouco rebaixado que acaba sendo muito bom para encaixar o pé e manter a prancha mais estável em condições adversas.”

Outros depoimentos:

Prancha Mágica por Lena Guimarães – Clique AQUI.

Prancha Mágica por Kuko Santos – Clique AQUI.

Prancha Mágica por Jessica Moah – Clique AQUI.

Prancha Mágica por Luiz Guida “Animal” – Clique AQUI.

Prancha Mágica por Jadson Santos – Clique AQUI.

Prancha Mágica por David Leão – Clique AQUI.

Prancha Mágica por Aline Abad – Clique AQUI.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp.

Compartilhe