Sean Poynter conquista o título mundial de SUP Wave de 2018
Título mundial foi garantido após a vitória sobre o francês Julien Bouyer na semifinal do Gran Cararia ... leia mais
Na tarde desta quarta-feira (12) os Tops do SUP Wave mundial entraram em ação em Las Palmas de Gran Canária atraídos pelos 500 Euros oferecidos ao vencedor do “Red Bull Big Move”, competição Expression Session que abriu os eventos que envolvem a última etapa do circuito mundial de SUP Wave.
A competição começou com a categoria feminina e a vitória seria dada à competidora que completasse a melhor manobra dentro de um critério que envolvia platicidade, originalidade e radicalidade.
Todas as dez competidoras foram para a água em uma única bateria de 45 minutos para disputar as ondas e mostrar aos juízes a “grande jogada” de seu repertório. Os destaques ficaram por conta de Izzy Gomez (COL), que venceu a disputa, seguida pela local Iballa Moreno (ESP), em segundo, e a brasileira Nicole Pacelli, em terceiro.
Também vale destacar as atuações de Shakira Westdorp (AUS) e da havaiana Dominique Miller.
COMPETIÇÃO MASCULINA
A competição Masculina foi realizada em duas semifinais com vários atletas na água. Os quatro primeiros colocados de cada uma delas avançavam para a final, que seria disputada entre oito competidores.
Na primeira bateria, Zane Schweitzer (HAV) conquistou o 1º lugar com seu estilo usual de SUP surfe progressivo, abusando das rabetadas e snaps. Já na segunda bateria, a vitória ficou outro havaiano, Mo Freitas (HAV), que apresentou uma ótima leitura de mar escolhendo as ondas certas e manobrando com muita pressão.
Os brasileiros Wellington Reis, Daniel Ferlin, Leco Salazar, Leo Gimenes, Luiz Diniz e Luciano Martins marcaram presença na disputa e dois brazucas, Luiz Diniz e Leo Gimenes, avançaram à final, junto de Zane e Mo Freitas, Poenaiki Raioha (TAI), Benoit Carpentier (FRA) e Juan de los Reyes (ESP).
Foi uma bateria bem disputada e o brasileiro Luiz Diniz chamou a atenção ao completar um aéreo rodado muito aplaudido pelo público, mas a vitória, no entanto, ficou com o taitiano Poenaiki Raioha, também autor de um aéreo impressionante.
O havaiano Zane Schweitzer ficou em segundo lugar e o francês Benoit Carpentier com a terceira colocação.
VENCEDORES RED BULL BIG MOVE
MASCULINO
1 Poenaiki Raioha’s
2 Zane Schweitzer
3 Benoit Carpentier
FEMININO
1 Izzy Gomez
2 Iballa Moreno
3 Nicole Pacelli
PRÓXIMA CHAMADA QUINTA-FEIRA
Com a chegada do swell é bem provável que as disputas comecem nesta quinta-feira (13) com a realização do Trials e a primeira rodada do evento principal.
A primeira chamada será feita às 7h30 com provável início às 8h (6h no horário de Brasília).
O evento tem transmissão ao vivo aqui no Aloha Spirit Club – Clique AQUI