Panda Paddle: WWF entra na onda das competições virtuais
Unindo conscientização ambiental, engajamento e atividade física, ONG WWF lança edição virtual do Panda Paddle
A partir deste domingo (02) a praia de Punta Rocas, em Lima, Peru, recebe os Jogos Pan-americanos Claro de Surfe e SUP 2018, organizados pela Associação Pan-Americana de Surf (PASA).
O evento servirá de classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para os competidores de surfe “shortboard” e também qualificará os atletas de stand up paddle, nas categorias Wave e Race, para representarem seus respectivos países nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.
No caso do SUP, o PASA classificará os sete primeiros colocados do Wave e do Race, por sexo, para Lima 2019. As vagas, porém, são limitadas a um atleta de cada modalidade/sexo, por país, até que se complete os sete lugares.
BRAZUCAS NA ÁREA
Tendo em vista a importância dessa competição, alguns competidores do Brasil já desembarcaram no Peru. Entre eles Lena Guimarães e Luiz Guida “Animal”, acompanhados de Américo Pinheiro, marido e técnico de Lena, e Bezinho Otero, representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que chegaram a Lima no dia 30.
Logo na chegada eles já tomaram um grande susto. A prancha de Luiz Guida estava partida ao meio, e eles passaram o restante do dia formalizando a ocorrência para garantir, ao menos, que Guida seja ressarcido do prejuízo pela cia área.
Guida, Américo e Bezinho também passaram horas em ligações ao Brasil na busca de alguém apto a trazer uma prancha nova para Animal antes de sua estreia no Pan-Americano, uma vez que a possibilidade de encontrar equipamento semelhante no Peru é remota.
Passado o perrengue inicial, Guida e Lena fizeram neste sábado (01) um reconhecimento da raia onde será realizada a prova de Race Técnico do Pan-Americano: Punta Rocas.
As provas de Wave irão rolar somente a partir de quarta-feira e as de Race , a partir de sexta, porém, já é grande a movimentação de atletas de SUP que dividiam o line up com surfistas de várias partes do continente americano. Clique AQUI e veja o cronograma.
EVENTO COMEÇA NESTE DOMINGO
A cerimônia de abertura está marcada para as 11h deste domingo, dia 02 (14h no horário de Brasília) e as disputas terão transmissão ao vivo aqui no AlohaSpiritClub.com.br juntamente com matérias especiais ao longo de todo o Pan-Americano de Surfe e SUP.
EQUIPE BRASILEIRA
SUP WAVE
Caio Vaz, Luiz Diniz, Alina Adisaka e Nicole Pacelli
SUP RACE
Vinnicius Martins, Luiz Guida, Jessika Matos e Lena Guimarães
TÉCNICO
Zé Augusto
SURFE
Marcos Corrêa, Alan Donato, Yagê Araújo, Robson Santos, Anne dos Santos,Tainá Hinckel, Gilvanilta Ferreira e Larissa dos Santos
LONGBOARD
Phil Rajzman, Wenderson Biludo, Chloé Calmon e Atalanta Batista
MATÉRIAS RELACIONADAS