
Paracanoagem brasileira faz sua estreia em Tóquio nesta quarta (01)
Eliminatórias da paracanoagem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 terão início às 21h30 (horário de ... leia mais
Américo, Lena Bezinho e Animal caminho de Ponta Rocas na manhã deste sábado (02), junto com as competidoras de pranchinha Anna e Larissa dos Santos. Foto: Arquivo Pessoal
A partir deste domingo (02) a praia de Punta Rocas, em Lima, Peru, recebe os Jogos Pan-americanos Claro de Surfe e SUP 2018, organizados pela Associação Pan-Americana de Surf (PASA).
O evento servirá de classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para os competidores de surfe “shortboard” e também qualificará os atletas de stand up paddle, nas categorias Wave e Race, para representarem seus respectivos países nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.
No caso do SUP, o PASA classificará os sete primeiros colocados do Wave e do Race, por sexo, para Lima 2019. As vagas, porém, são limitadas a um atleta de cada modalidade/sexo, por país, até que se complete os sete lugares.
BRAZUCAS NA ÁREA
Américo, Animal e Bezinho no aeroporto de Lima logo após o desembarque e a surpresa desagradável com o SUP race. Foto: Américo Pinheiro.
Tendo em vista a importância dessa competição, alguns competidores do Brasil já desembarcaram no Peru. Entre eles Lena Guimarães e Luiz Guida “Animal”, acompanhados de Américo Pinheiro, marido e técnico de Lena, e Bezinho Otero, representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que chegaram a Lima no dia 30.
Logo na chegada eles já tomaram um grande susto. A prancha de Luiz Guida estava partida ao meio, e eles passaram o restante do dia formalizando a ocorrência para garantir, ao menos, que Guida seja ressarcido do prejuízo pela cia área.
Guida, Américo e Bezinho também passaram horas em ligações ao Brasil na busca de alguém apto a trazer uma prancha nova para Animal antes de sua estreia no Pan-Americano, uma vez que a possibilidade de encontrar equipamento semelhante no Peru é remota.
Passado o perrengue inicial, Guida e Lena fizeram neste sábado (01) um reconhecimento da raia onde será realizada a prova de Race Técnico do Pan-Americano: Punta Rocas.
As provas de Wave irão rolar somente a partir de quarta-feira e as de Race , a partir de sexta, porém, já é grande a movimentação de atletas de SUP que dividiam o line up com surfistas de várias partes do continente americano. Clique AQUI e veja o cronograma.
EVENTO COMEÇA NESTE DOMINGO
A cerimônia de abertura está marcada para as 11h deste domingo, dia 02 (14h no horário de Brasília) e as disputas terão transmissão ao vivo aqui no AlohaSpiritClub.com.br juntamente com matérias especiais ao longo de todo o Pan-Americano de Surfe e SUP.
EQUIPE BRASILEIRA
SUP WAVE
Caio Vaz, Luiz Diniz, Alina Adisaka e Nicole Pacelli
SUP RACE
Vinnicius Martins, Luiz Guida, Jessika Matos e Lena Guimarães
TÉCNICO
Zé Augusto
SURFE
Marcos Corrêa, Alan Donato, Yagê Araújo, Robson Santos, Anne dos Santos,Tainá Hinckel, Gilvanilta Ferreira e Larissa dos Santos
LONGBOARD
Phil Rajzman, Wenderson Biludo, Chloé Calmon e Atalanta Batista
MATÉRIAS RELACIONADAS