Mana Brasil se destaca no Mundial de Va’a Velocidade
A tradicional equipe feminina de canoagem polinésia Mana Brasil representou o país com destaque no ... leia mais
O Pantanal Extremo 2024, maior evento de esportes de aventura do Centro-Oeste, foi oficialmente cancelado devido a condições climáticas desfavoráveis. A organização anunciou que a falta de chuvas, o baixo nível dos rios e a qualidade insalubre do ar, prejudicada pela fumaça das queimadas criminosas na Amazônia e no Centro-Oeste, tornaram inviável a realização da competição.
O evento, que estava programado para acontecer no dia 15 de novembro na cidade de Corumbá (MS), seria palco das definições dos títulos nacionais de Race em 2024 e também válido como o Campeonato Brasileiro de Race Maratona.
Em comunicado oficial, a Federação Sul-Mato-Grossense de SUP (FSMSUP) lamentou a situação. “A FSMSUP informa que o evento Pantanal Extremo 2024 foi cancelado devido às condições climáticas adversas, como a falta de chuva, o nível baixo dos rios e a qualidade do ar insalubre. Todos os eventos estão suspensos por risco à saúde, e a situação é lamentável, embora esteja além do controle da federação. A esperança é que no próximo ano as condições melhorem“, diz a publicação na página oficial da federação no Instagram.
Em contato com nossa redação, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) declarou que estuda a possibilidade de realizar a etapa do campeonato em outro local do Brasil. Duas propostas estão sendo analisadas como alternativa para que os atletas e o público não fiquem sem o evento este ano.
Mais detalhes em nossas próximas edições.