Aloha Spirit será seletiva para o Mundial da ISA e PASA Pan-Americano
Aloha Spirit Angra dos Reis e Saquarema serão decisivas para as vagas no mundial ISA Games e Pasa Surf em ... leia mais
Sean Poynter é o grande campeão do New York SUP Open, competição válida como primeira etapa do circuito mundial de SUP Wave organizada pela APP World Tour, encerrada neste sábado (22) nas ondas de Long Beach, Nova Iorque (EUA).
Em uma final que pode ser definida como um duelo entra polidez contra radicalidade, Sean enfrentou seu companheiro de equipe Zane Schweitzer.
O mar na final apresentava melhores condições de surfe que ao longo do dia, não tanto por conta do tamanho, mas, sim, em termos de formação, proporcionou uma disputa bem movimentada, com Zane botando pressão já no início com suas famosas rabetadas.
No entanto, a resposta de Poynter veio forte e bem ao seu estilo, manobrando batidas bem verticais com o remo invertido. Nota: 8.17.Mas Schweitzer voltou à liderança logo em seguida ao completar um reverse.
A situação iria se alternar de novo com uma boa esquerda surfada por Sean, que lhe garantiu um 6.60 e a liderança novamente. A partir de então o norte-americano soube administrar sua liderança com um bom posicionamento no line up e sacramentou sua vitória com um 8.20 no finzinho da bateria.
LUIZ DINIZ EM TERCEIRO
Luiz Diniz foi o melhor brasileiro na disputa, parando na semi-final quando foi derrotado por Zane Schweitzer.
Wellington Reis parou nas quartas de final, Leo Gimenes e Matheus Salazar no Round 4 e Leco Salazar no Round 3.
Balanço do dia 02 – Brasileiros seguem fortes na competição
Balanço do dia 01 – Brasileiros dão show nas ondas de Long Beach
Confira as baterias do Mundial de SUP Wave