Nova geração rema forte na 1ª etapa do Baiano de SUP

Compartilhe
Kuko Santos e Jadson Santos na 1ª etapa do baiano de sup
Kuko Santos (à esq.) e Jadson Santos protagonizaram um duelo empolgante na reta final da prova. Foto: Tau Andrade

No último final de semana, a praia de Coroinha, Itacaré (BA), foi palco da 1ª etapa do circuito Baiano de SUP Race de 2020.

A competição fez parte do evento Verão Costa a Costa, fruto da parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e associações estaduais como a ABSUP, no caso do stand up paddle.

Itacaré foi a quarta cidade a receber o evento, que reuniu mais de 600 atletas, em diversas competições esportivas:

Campeonato Brasileiro de Surf Junior (CBSurf Junior Tour 2020), Campeonato Baiano de Futevôlei, Beach Soccer e Canoagem e Circuito Baiano de Stand Up Paddle. Além das competições a ação trouxe para o município muita diversão com shows musicais, feira de economia solidária e equipamentos para prática de esportes radicais e de aventura.

No SUP Race, a nova geração baiana, apelidada de “Bahia SUP Storm”, mais uma vez mostrou sua força e os atletas deram um show de performance na categoria Elite.

Jadson e Kuko disputam a Fita Azul “a unha” – Imagens ABASUP

Na reta final da prova, Anderson Pereira, de Barra de Sirinhaém, Jadson Santos, de Itacaré e Adeilson “Kuko” Santos, de Barra Grande, conseguiram abrir vantagem sobre os demais até que, na reta final, Kuko e Jadson dispararam em um forte Sprint.

Jadson mantinha uma pequena vantagem em relação à Kuko, porém, no contorno da boia fina, a poucos metros da praia, Kuko fazendo uma excelente boia, conseguiu abrir vantagem intensificando ainda mais sua velocidade para conquistar a primeira colocação, levando a praia ao delírio.

Atual campeão profissional baiano de SUP Race, Kuko começa o ano mantendo sua invencibilidade.

Baiano de SUP Race: Masters, Amadores e Base

Largada da 1ª etapa do Baiano de SUP Race
Competidores deram um show de remos nas águas de Itacaré. Foto: Reprodução

Nas demais categorias, Paulo Rubem Lino Fonseca venceu a Master 14 Pés, Zé Augusto, a Lengend, Zenaldo Santos a Kahuna.

Nas categorias amadoras, Wilson Luiz da Silva Lima Jr, venceu a Race 14 Pés na Open e na Master, enquanto Iris Azi foi a mais rápida na 14 Pés Feminino AM, vencendo na Open e na Grand Master e Elaine Beserra foi a grande campeã da Master Feminino 14 Pés AM.

Na Fun Race, Magno Costa Souza foi o primeiro na Open Masculino e Cassio Adriano Barros da Silva venceu a Master Masculino.

Entre as mulheres da Fun Race, Bruna Mariano da Silva levou a Open.

Nas categorias de base, Mateus Nunes Bastos Dos Santos foi o campeão da Junior Masculino e Lucas Santos de Souza venceu a Kids.

Os resultados completos e o raking atualizado serão divulgados em breve no site da Associação Baiana de Stand Up Paddle.

Compartilhe