Pan-Americano de Dragon Boat cria categoria “Câncer de Mama”
Pan-Americano de Dragon Boat 2023 entra para a história da canoagem, ao incluir pela primeira vez que a ... leia mais
Segundo nota postada nesta quarta-feira (24) pelo jornalista australiano Christopher Parker, a edição do Mundial de SUP e Paddleboard da ISA para o ano de 2022 será realizada em Porto Rico.
Parker teria recebido a notícia de uma fonte ligada à ISA que participou do encontro anual de gestores da entidade, onde o anúncio teria sido feito.
Até o momento, todavia, não há uma confirmação oficial no site da entidade. No entanto, segundo outra fonte ouvida por nossa redação, ligada à ISA, o anuncio será feito oficialmente dentro dos próximos dias, quando também serão divulgadas as datas, e que Porto Rico seria a opção provável.
Há dois anos sem realizar Mundial de SUP e Paddleboard (a última edição foi em 2019, em El Salvador), a ISA trabalha para retomar o protagonismo no esporte e fazer frente ao bem-sucedido Mundial realizado pela ICF este ano na Hungria.
A ilha caribenha de Porto Rico, mesmo não tendo tradição em receber grandes eventos de SUP ou Paddleboard, tem um longo histórico de parceria com a ISA na realização de campeonatos de surf, incluindo um longínquo mundial amador, na década de 1980, vencido pelo brasileiro Fábio Gouveia.
Porto Rico é um território não incorporado dos Estados Unidos conhecido por suas belas praias de água cristalina e natureza exuberante. É também o lar do SUP Surfista Max Torres, Top 11 da APP World Tour em 2019.