Primeiros títulos definidos no campeonato brasileiro de va’a velocidade em Brasília
Primeiros títulos definidos no campeonato brasileiro de va’a velocidade foram definidos neste sábado, em ... leia mais
A quarta-feira foi marcada por mais um dia intenso de competição nas ondas de La Ocho, em San Juan, Porto Rico, palco das disputas de SUP Wave do Mundial da ISA.
Em ondas pequenas, com cerca de 3 a 4 pés, mas com boa formação, a equipe brasileira novamente teve uma atuação excelente, com todos os atletas avançando para as finais desta quinta-feira, apesar de um susto com Gabriela Sztamfater no início dia.
Após surfar muito bem na abertura do evento, na terça-feira, Gabi acabou caindo para a repescagem após ser derrotada por Iballa Ruano (ESP) e Vania Torres (PER) na bateria que abriu a segunda rodada feminina.
A brasileira então teve que encarar a maratona da repescagem para se manter viva na competição. Felizmente, nas duas baterias que disputou, Gabriela Sztamfater avançou na primeira colocação e nesta quinta-feira, terá mais três confrontos pela frente. Se for bem-sucedida, garantirá mais uma medalha para a equipe brasileira.
Nossa outra representante no SUP Wave feminino, Aline Adisaka, teve outra grande atuação vencendo sua bateria onde enfrentrou Brissa Malaga (PER), María Lucia Cosoleto (ARG) e Sakura Inoue (JAP).Aline agora está a apenas duas baterias da medalha.
No masculino, Luiz Diniz e Leo Gimenes novamente deram show nas ondas, fazendo alguns dos maiores scores da rodada e seguem firmes na disputa por medalha.
Já a maior somatória do dia ficou com o havaiano Zane Schweitzer – 14,83 pontos, na bateria em que enfreou o brasileiro Luiz Diniz, que somou 13,10 pontos no confronto (terceira maior somatória da rodada).
Vale lembrar que as quatro mulheres e os quatro homens das Américas mais bem classificados, com limite de um surfista por nação, se qualificarão automaticamente para os Jogos Pan-Anamericanos de Santiago 2023. Sete mulheres e oito homens mantêm vivas suas esperanças de qualificação. São eles:
AO VIVO – A primeira chamada para o início da competição será feita às 9h do horário de Brasília. Assista ao vivo AQUI.