W2 Downwind | Campeões da Tríplice Coroa definidos
W2 Downwind, última etapa da Tríplice Coroa, definiu os campeões do circuito nesta terça-feira (23) no ... leia mais
Michael Booth (AUS) e Esperanza Barreras (ESP) faturaram a medalha de ouro nas provas de longa distância do Mundial de SUP da ICF. A competição foi realizada em Gdynia, Polônia, na última sexta-feira (09).
Por duas vezes, a largada precisou ser adiada por conta dos fortes ventos, deixando o mar bastante agitado.
No entanto, após cerca de uma hora, as codições tornaram-se menos desafiadoras e a organização da ICF autorizou o início da prova.
Michael Booth mais uma vez provou ser um remador diferenciado em provas de longa distância e faturou a primeira colocação de forma sólida.
Após uma largada embolada, o australiano conseguiu abrir distância e aos dois quilômetros (de uma prova de 16 km) assumiu a liderança até a linha de chegada.
“Significa muito, fiz várias entrevistas e continuo chorando, estou tão feliz”, disse Booth, emocionado com a vitória.
O francês Titouan Puyo chegou cerca de um minuto atrás, na segunda colocação, faturando a medalha de prata, enquanto o compatriota Clement Colmas faturou o bronze com três minutos de diferença em relação ao líder.
Entre as mulheres, a espanhola Esperanza Barreras, que terminou em segundo lugar na final de longa distância do ano passado, foi a melhor em Gdynia com uma vitória suada em uma prova onda metade do pelotão feminino abandonou a prova antes do fim.
Barreras, que vinha em segundo, colada em sua compatriota, Duna Gordillo, até a primeira metade da corrida, conseguiu aumentar o ritmo para assumir a liderança e conseguir manter sua posição até cruzar a linha de chegada.
“Foi um dia super difícil, estou muito feliz, não foi fácil conquistar a vitória!”, disse Barreras.
Duna Gordillo garantiua prata com pouco mais de um minuto atrás de Barreras, enquanto a francesa Melanie Lafentre ficou com a medalha de bronze chegando a mais de quatro minutos atrás.
Nas provas de longa distância júnior, a italiana Cecilia Pampinella conquistou sua segunda medalha em dois dias, levando o ouro à frente da dupla espanhola Sonia Caimari e Alexia Soto, enquanto o francês Vaic Garioud levou o título masculino à frente do espanhol Sergio Cantoral e do italiano Nicolo Ricco.
Neste sábado (10) serão realizadas as eliminatórias de Race Técnico com as finais fechando o evento no domingo.