Brasileiro de Va’a Velocidade tem dia intenso de disputas
Primeiro dia de provas do Campeonato Brasileiro de Va'a Velocidade tem maratona de emoções e competições ... leia mais
Connor Baxter (HAV) e Melanie Lafenetre (FRA) conquistaram as últimas medalhas de ouro do Mundial de SUP da ICF.
A competição, organozada pela Federeação Internacional de Canoagem foi encerrada neste domingo (11), em em Gdynia, Polônia, com as finais de SUP Race Técnico.
Baxter confirmou seu favoritismo na prova técnica, modalidade na qual é especialista e, com a vitória, conquistou sua segunda medalha nesta edição do Mundial. Na abertura do evento ele conquistou o ouro na prova de Sprint.
Na prova técnica, o havaiano travou uma briga apertada contra o francês Titouan Puyo, mas na reta final conseguiu abrir um sprint para cruzar a linha de chegada na primeira colocação, vibrando muito com sua segunda medalha. Puyo terminou em segundo lugar, com o japonês Rai Taguchi em terceiro.
“É uma loucura como a visualização pode ganhar vida, eu tenho treinado tanto, por tanto tempo pensando nesse Mundial… e forma muitos sacrifícios, mas sempre mentalizando essa conquista”, revelou Baxter.
Na final feminina, Melanie Lafenetre também teve enfrentou uma batalha frenética para conquistar seu primeiro título mundial, ultrapassando a espanhola Duna Gordillo na boia final para conquistar sua primeira medalha de ouro da ICF.
As duas remadoras estavam empatadas com 100 metros de distância, foi então que Gordillo perdeu o equilíbrio e caiu da prancha, deixando o caminho livre para Lafenetre.
A dinamarquesa Caroline Kuntzel também ultrapassou Gordillo para ficar com a medalha de prata, com a israelense cruzando em terceiro lugar. Em provas técnicas, assim como nas de Sprint, um erro pode ser fatal e, neste caso, custou uma medalha à remadora espanhola.
Nas provas de juniores, a italiana Cecilia Pampinella conquistou sua terceira medalha dourada e sai da Polônia como grande promessa do SUP Race feminino mundial, enquanto o espanhol Sergio Cantoral conquistou o ouro masculino.
SUP RACE TÉNICO MASCULINO
SUP RACE TÉNCIO FEMININO