Sul-Americano de Va’a | Venus Va’a focada no título
Campeã brasileira de V6 feminino, equipe Vênus Va’a busca título inédito em Cabo Frio no ... leia mais
No último final de semana a cidade de Montenegro recebeu a primeira etapa do Movimento Rio Grande do Sup 2022, através das disputas do “Montenegro SUP ON”.
As disputas de SUP Race foram realizadas no sábado, na orla do Rio Caí, com a participação de 56 atletas de stand up paddle de diversos estados do país, como também da Argentina.
Contudo, além das provas de stand up paddle, o Montenegro SUP ON ainda contou com baterias de Sprint Va’a, remadas de caiaque, atividades de limpeza das margens e da orla e apresentação do Projeto SUP Para Todos, além das atividades ligadas ao Fenacitrus, ao qual o Montenegro SUP ON fazia parte.
Jeanice Santos Noval, uma das organizadoras do evento, explica que a organização das competições vem ocorrendo desde, pelo menos, dezembro de 2021. “É estressante, porque como a gente lida com o rio e com o tempo, não sabe se a competição vai ocorrer no dia marcado. Mas, felizmente deu tudo certo”, afirma.
As disputas de SUP race foram emocionantes e o dia de sol e céu azul proporcionou a arena perfeita para que público acompanhasse de perto as disputas na água.
Os competidores precisaram fazer muita força para lidar com a forte correnteza do Rio Caí e, ao final, o remador argentino Lucas Correa ficou com a primeira colocação da categoria Elite, seguido do local Murilo Rosa, em segundo, e o porto-alegrense Lucas Galant, em terceiro lugar. No feminino da Elite Open Race, ao título ficou com a gaúcha Gisele Motta.