Hawaiki Nui 2022 está confirmada
Considerada por muitos a competição de va’a por equipes mais importante do mundo, a Hawaiki Nui 2022 será ... leia mais
Após um conturbado início de temporada, o australiano Michael Booth deixou para trás a polêmica envolvendo sua participação na primeira etapa do circuito da Paddle League e conquistou neste sábado (21) a primeira colocação do “8th Annual Quiksilver Waterman Carolina Cup”, primeira grande competição internacional da temporada que reuniu os maiores nomes da atualidade em Wrightsville Beach, na Carolina do Norte (EUA).
PROVAS DE VA’A E SURFSKI – AQUI
A vitória, no entanto, não foi fácil. Booth travou uma dura batalha contra Travis Grant (AUS) e Mo Freitas (HAV) durante praticamente toda a prova de 13.2 milhas (cerca de 21 km) que protagonizaram uma chegada emocionante. Titouan Puyo (CAL), Georges Cronsteadt (TAI) e Marcus Hansen (NZL) chegaram respectivamente em 4ª , 5ª, 6ª.
Com a vitória, Michel Booth assume a primeira colocação do circuito mundial organizado pela The Paddle League, que terá uma etapa em novembro, no Brasil, juntamente como Aloha Spirit Cabo Frio.
Entre as mulheres a primeira colocação ficou com Sonni Honscheid (ALE), que após brigar pela primeira colocação contra Olivia Piana (FRA) e Fiona Wylde (EUA) até as 5 milhas de prova, conseguiu abrir boa vantagem para manter-se na liderança até a linha de chegada. Na quarta colocação a local, April Zilg (EUA), que sem dúvida foi a atleta mais aplaudida do dia!
BRASILEIROS
Três brasileiros participaram da edição este ano: Vinnicius Martins (RJ), Eri Tenório (RJ), competindo na Elite Race e Guilherme Cunha (SP), competindo nas categorias de base.
Eri e Vinni largaram bem, porém, Vinnicius conseguiu abrir vantagem e manter-se entre os Top 10 da prova boa parte do trajeto, porém, nos quilômetros finais acabou perdendo algumas posições e cruzou a linha de chegada na 15ª colocação geral: “Infelizmente bati na trave do top 10 perdendo algumas posições no finalzinho, mas sinto q estou remando bem e que a temporada promete”, revelou o brasileiro que é local de Búzios, palco do Mundial da ISA em 2018.
Já Eri Tenório que atualmente vive na Flórida (EUA) para se aperfeiçoar nos treinos e uso de equipamentos, chegou na 27ª colocação geral.
Já nas categorias de base, dedicadas a atletas juniores e kids, o vicentinho Guilherme Cunha fez bonito conquistando a terceira colocação na categoria Sub-18.
TOP 10 ELITE RACE MASCULINO CAROLINA CUP 2018
TOP 10 ELITE RACE FEMININO CAROLINA CUP 2018
VÍDEO COM OS MELHORES MOMENTOS