Sean Poynter conquista o título mundial de SUP Wave de 2018
Título mundial foi garantido após a vitória sobre o francês Julien Bouyer na semifinal do Gran Cararia ... leia mais
Revelado nesta quarta-feira (09) o resultado do Ride of the Season, competição mundial virtual organizada pela Association of Paddlesurf Professionals (APP).
A competição foi uma forma criada pela entidade para manter SUP surfistas de todo o mundo motivados a competir e treinar em tempos de pandemia.
A competição bombou e contou com a participação de competidores de todo o mundo.
As categorias em disputa foram SUP Surf Profissional e Amador, e SUP Longboard.
Tanto os três primeiros colocado do profissional Mascrulino, quanto do Feminino, guanharam passagens para o Havaí, para competirem no Sunset Bech Pro 2021.
Na primeira fase, os competidores postavam vídeos no instagram de uma única onda surfada e usavam a hastad #rideoftheseanon (os amadores deveriam também usar #unsponsored).
Nessa rodada, que durou cerca de dois meses, as dez postagens com mais curtidas eram selecionadas pela APP ao final de cada semana.
Em seguida, o time de juízes da APP julgou os campões em todas as categorias (conforme exemplificado no vídeo acima, da Immersed Tv).
O surf com remos brasileiro mais uma vez mostrou seu poder. Na categoria Profissional masculino, não teve para ninguém.
Marcio Grillo foi o grande campeão com um tubo pesado em Maresias. Luiz Diniz foi o vice-campeão com um aéreo bizarro no Guarujá e Caio Vaz fechou o pódio com a terceira colocação com uma onda surfada nas Maldivas (no Caso de Caio, os juízes contaram apenas uma onda do clipe enviado pelo brasileiro, que apresentava uma compilação).
Entre as mulheres, Nicole Pacelli ficou com a medalha de ouro por um tubo muito bem surfado no México. Iballa Moreno (ESP) ficou com a segunda colocação, seguida pela a peruana Vania Torres, em terceiro.
1 – Marcio Grillo (BRA)
2 – Luiz Diniz (BRA)
3 – Caio Vaz (BRA)
1 – Nicole Pacelli (BRA)
2 – Iballa Moreno (ESP)
3 – Vania Torres (PER)
1 – Taka Inoue (JAP)
2 – Gero Rogers (ARG)
3 – Alan Te Moananui (NZ)
1 – Kaede Inoue (JAP)
2 – Josselyn Alabi (ESV)
3 – Sakura Inoue
1 – Taka Inoue (JAP)
2 – Kaede Inoue (JAP)
3 – Emma Web (AUS)