Treinamento: Só consigo remar no final de semana. Como evoluir?
Na coluna desta semana, Arthur Santacreu fala sobre as possibilidades de treinamento para quem só ... leia mais
Luiz Guida “Animal”, um dos principais candidatos ao título brasileiro de SUP Race Profissional de 2018, está fora da corrida este ano.
O tetracampeão brasileiro machucou-se durante uma session de SUP Foil em Ubatuba (SP) que resultou em três costelas quebradas. Guida não poderá competir amanhã no Kopa e nem na etapa de Mato Grosso do Sul, pois ainda estará ser recuperando. No entanto, em conversa pela celular, ele me disse que poderá competir na Tríplice Coroa, no Ceará.
Animal, que está numa das melhores formas físicas de sua carreira, era forte candidato ao título esse ano e, apesar de triste com o ocorrido, me confirmou que os médicos lhe deram de 30 a 45 dias para recuperação e que, portanto, estará de volta ao W2, no Ceará, e também ao Aloha Spirit Festival, em Cabo Frio, que será válido pelo circuito mundial da Paddle League:
“Estava surfando uma onda saideira e acabei me machucando, pois o foil “flipou” (deu uma rodada) e eu caí em cima da asa. Todos nós que praticamos esportes e treinamos intensamente estamos sujeitos a esse tipo de situação. Fico triste pois estava muito focado em conquistar meu quinto título brasileiro, mas, felizmente, ainda tem pelo menos dois campeonatos super importantes esse ano, o Aloha e a Tríplice Coroa, eu eu vou seguir treinando e dedicado a minha recuperação para chegar ao Ceará 100% preparado”, revelou um dos maiores ídolos do SUP race brasileiro.
Nós do Aloha Spirit Club desejamos a Guida uma pronta recuperação!