Entrevista | Tristan Boxford e os rumos da APP World Tour
CEO da Association of Paddlesurf Professionals (APP) bate um papo com nosso editor sobre rumos do ... leia mais
Lucas Medeiros vai até Regência (ES) equipado com seu stand up e sua pranchinha e encontra altas ondas e um swell tubular
.
Após uma temporada no Rio de Janeiro, o capixaba Lucas Medeiros voltou ao Espírito Santo a tempo de monitorar um swell bastante favorável para a famosa onda de Regência, conhecida por seus tubos largos e perfeitos.
Mas enquanto as ondas não chegavam, ele aproveitou para fazer uma session de Foil na capital do estado, Vitória.
Lucas começou a surfar de pranchinha ainda garoto e após experimentar o SUP Wave tornou-se um dos grandes destaques do esporte, no Brasil e no mundo, principalmente em ondas grandes e tubulares como Tahupo’o no Tahiti e nas ondas do North Shore de Oahu e Pe’ahi, no Havaí.
Nos últimos anos ele vem experimentando também outras modalidades de board sports como o Foil e conta que também tem surfado bastante de pranchinha, tudo isso aliado aos treinos de SUP Wave.
Quando o swell finalmente encostou em Regência, lá estava ele pronto para mais uma session tubular.
Com a disposição de um grommet, primeiro caiu de stand up e, no “segundo tempo”, entrou com a pranchinha, dando um show nas ondas em ambas as quedas, como fica claro nas fotos e no vídeo que ilustra essa matéria.
Lucas Medeiros agora se prepara para a segunda etapa do APP World Tour marcada para o mês de agosto, em Nova Iorque (EUA), onde torce para encontrar altas ondas para mostrar mais uma vez ao mundo todo o seu talento.
Fotos: @fgilnev