Por dentro do Mundial da ISA 2024
O Mundial de SUP e Paddleboard da ISA 2024 tem sua abertura oficial no próximo domingo, 15 de setembro, ... leia mais
Em 30 de outubro de 2011 a vida de Jonas Letieri mudaria para sempre. Ele tinha 26 anos quando sofreu um acidente enquanto ajudava a fixar uma placa metálica na fachada da igreja Bola de Neve.
Jonas acidentalmente tocou uma das partes da placa em um cabo de alta tensão e recebeu uma descarga elétrica de 13.800 volts.
O acidente, que por muito pouco não lhe tirou a vida, causou queimaduras de terceiro grau em 60% do corpo, rins paralisados, pernas seriamente comprometidas e a amputação dos dois antebraços.
A dura recuperação ele encarou com fé e determinação. Não foi fácil, mas, aos poucos, voltou a ter o contato que tanto amava com a natureza através de uma série de esportes adaptados até encontrar uma modalidade que mudou outra vez sua vida: o stand-up paddle.
Jonas desenvolveu um remo adaptável à sua limitação de movimentos dos braços e passou a competir e a se destacar em diversas provas importantes de SUP Race como a Aloha Spirit Festival, a Pacific Paddle Games, a Molokai 2 Oahu, as etapas do Eleven City Tour e a Columbia Gorge Paddle Challenge.
Tamanha dedicação e resultados expressivos lhe rederam convites para integrar a equipe da Quickblade e a morar em Redondo Beach, na Califórnia.
Hoje, Jonas é um dos atletas mais famosos e respeitados do SUP race mundial.
Contudo, passando uma temporada em Cabo Frio (RJ), onde vive sua família, ele tem mostrado também uma habilidade acima da média nas ondas.
Em sua página do Instagram, Jonas tem postado uma série de vídeos exibindo sessões de SUP Wave na Praia do Forte.
Com manobras fortes, na pressão e aproveitando toda extensão da onda, ele tem arrancado elogios nos comentários.
Em um vídeo publicado em nosso perfil, @alohaspiritmidia, com quase quatro mil visualizações e dezenas de comentários, as notas postadas só foram ‘high scores’!
Dessa forma, Jonas Letieri, mais uma vez, vai elevando o nível do esporte e inspirando a todos nós. Imua guerreiro!