Isaquias Queiroz pode igualar recordes de Grael e Scheidt nas Olimpíadas
Se conquistar 2 medalhas na Olimpíada, Isaquias Queiroz irá se igualar a Torben Grael e Robert Scheidt ... leia mais
Em comunicado oficial, a ICF – Federação Internacional de Canoagem divulgou mais uma ação que será feita em parceria com a Starboard, uma das maiores fabricantes de pranchas de stand up paddle do mundo.
A partir dessa parceria, todos os Mundiais da ICF de 2021 a 2024, terão entre suas metas serem eventos neutros para o clima, ou seja, sem marcas de ‘pegada ambiental’ (expressão usada para se contabilizar, em termos ambientais, a pressão causada por determinada atividade sobre os recursos naturais do planeta).
Dessa forma, a Starboard avaliará cada evento em termos de emissões de dióxido de carbono (e equivalentes), incluindo aqueles gerados pelos competidores que viajam a cada competição, bem como todas as emissões geradas pelo próprio evento.
Assim que a pegada ambiental de um evento for determinada, a Starboard trabalhará em maneiras de reduzi-la e compensá-la através de ações que incluem o plantio de manguezais.
A parceria será oficialmente lançada no campeonato mundial de canoagem oceânica deste mês em Lanzarote, Espanha, bem como no campeonato mundial de SUP setembro, na Hungria.
Os manguezais são grandes absorvedores de CO2, absorvendo 1 tonelada de CO2 nos primeiros 20 anos de vida. Os manguezais também ajudam a biodiversidade a florescer dentro e ao redor da área plantada.
A Starboard já desenvolve ações de recuperação e plantio de manguesais em parceria com a ONG Worldview International Foundation (WIF) , sediada em Mianmar, reflorestando uma área onde as árvores de mangue antes floresciam, mas devido à agricultura ou às necessidades de combustível, estão em rápido declínio.
O WIF criou projetos que apoiam as comunidades locais para ganhar dinheiro plantando e cuidando dos manguezais, ao mesmo tempo que lhes dá maneiras alternativas de viver sem cortar estas árvores.
Para saber mais sobre o projeto clique AQUI.