ICF anuncia China como sede de seu Mundial SUP em 2019

Compartilhe
Competição será realizada em Qingdao, na costa do Mar Amarelo, no mês de outubro oferecendo premiação de US$ 50.000

Mundial da ICF oferecerá US$ 50.000 e a promessa de uma estrutura de primeira. Foto: Reprodução

A Federação Internacional de Canoagem e a Associação Chinesa de Canoagem anunciaram nesta quinta-feira (14) a escolha da China como sede do primeiro campeonato mundial chancelado pela ICF, confirmando reportagem exclusiva publicada no fim de 2018 pelo Aloha Spirit Club em dezembro de 2018.

A competição será realizada em Qingdao, na costa do Mar Amarelo, de 24 a 27 de outubro, oferecendo premiação de US $ 50.000. O local foi o palco para a competição de vela nos Jogos Olímpicos de 2008 e, de acordo com a ICF, seu Mundial contará com o apoio organizacional da mesma equipe envolvida naquela olimpíada.

Esta parceria garantirá que tudo o que é necessário para tornar o nosso campeonato mundial um sucesso, incluindo transporte de barco, acomodação, refeições e bem-estar dos atletas, seja tratado por pessoal experiente e profissional.

Perurena acredita que o profissionalismo do evento, juntamente com a generosa oferta em prêmios, atrairá atletas de alto nível de todo o mundo.

No ano passado, os atletas expressaram sua decepção e frustração quando, devido a circunstâncias fora de nosso controle, fomos forçados a cancelar nosso Campeonato Mundial SUP em Portugal”, emendou o presidente da ICF numa clara menção à guerra que a entidade travou contra a ISA pelo reconhecimento global como entidade máxima do esporte e que resultou numa batalha judicial que teve no cancelamento da competição em Portugal o seu desfecho.

O Campeonato Mundial SUP da ICF será integrado ao Campeonato Mundial de Maratona de Canoagem e à Copa do Mundo de Dragon Boat, numa maratona de três semanas consecutivas de competições internacionais na China chanceladas pela ICF.

Acompanhe nossas próximas atualizações com mais novidades sobre o Mundial de SUP da ICF.

Compartilhe