Mundial da ICF: Noic Garioud e Seychelle Webster levam ouro nos Sprints; Eri Tenório fica em 5º
Noic Garioud e Seychelle Webster vencem as provas de Sprint no Mundial de SUP da ICF; melhor brasileiro ... leia mais
Prata da casa e com total identidade com o evento, onde deu seus primeiros passos no esporte, Guilherme dos Reis tem tudo para voltar a ser um dos grandes nomes na abertura do Aloha Spirit Festival, nos próximos dias 23 a 25 deste mês, em Ilhabela.
Aos 19 anos e dono de nada menos que quatro títulos no stand up paddle, o atleta competirá na sua modalidade oficial, o SUP, tanto na prova longa, quanto na técnica, bem como ajudará a sua equipe na va’a OC6 (Base Alpha) e ainda no Waterman, um triathlon aquático, com natacão, sup e paddleboard.
As disputas serão na Praia do Perequê, local tradicional do Aloha Spirit e exatamente onde Gui começou a competir. “Competi o SUP na Kids e fiquei em terceiro. Meu pai ficou em sexto. A gente viu que tinha potencial para poder ir melhor nas provas. Começamos a treinar e gostando cada vez mais”, lembra o filho de Paulo dos Reis, o Paulão, um dos principais nomes do SUP e do va’a nacional.
Apesar de se dividir entre quatro provas desgastantes, a prioridade ficará mesmo para o SUP: “Minha prioridade é o stand up, as outras vou tentar fazer bem”, fala Gui, confirmando ter fôlego para todas as disputas. “Com certeza. Treino para isso”, enfatiza.
O início no esporte foi em 2012, no Aloha Spirit. Foi três vezes campeão nacional júnior e como profissional faturou mais quatro conquistas, duas no Circuito Brasileiro e duas no Aloha Spirit Festival, em 2016 e 2017, além das modalidades Sprint e maratona. “Quando entrei de vez como profissional, em 2014, fiquei em sexto. No ano seguinte fui vice, com vitória do Animal (Luiz Guida) e ganhei os dois últimos anos”, conta Gui, também motivado para vencer em casa novamente.
“Meu objetivo é ganhar no SUP. Mas a gente sabe que tudo pode acontecer. Ganhei os dois anos passados e quero de novo agora”, fala o atleta, explicando a sua intensa preparação esportiva: “Toda segunda, quarta e sexta-feira eu faço SUP de manhã e de tarde, e capoeira de noite. Na terça e quinta, SUP de manhã, canoa de tarde e jiu-jitsu de noite”.
Maior evento de esportes aquáticos da América Latina, o Aloha Spirit Festival terá disputas de Va’a/canoa polinésia, OC6, OC2 e OC1, Surfski individual ou duplas, Natação em águas abertas 1.500 e 3.800m (esta válida como seletiva para a prova de Alcatrazes) e Water Relay 5x200m, Waterman, Apneia, Stand Up Paddle profissional e amador e Paddleboard. Outra atração será o slackline, com gestão da Gibbon.
Além das disputas esportivas, o evento contará com atividades culturais, como o Festival Aloha Spirit de Cinema. O Aloha Spirit 2018 tem os patrocínios de Booking.com, Riachuelo e Prefeitura Municipal de Ilhabela. Apoios: Fina Frutas, Aqua Sphere e Linktel. Realização: Associação Magna de Desportes com produção da Ecooutdoor.
Saiba mais sobre o Aloha Spirit, no site oficial www.alohaspiritclub.com.br e nas redes sociais: youtube.com/alohaspiritBR, instagram.com/alohaspiritbrasil e facebook.com/AlohaSpiritBrasil.