
David Leão e Roseli Novloski vencem Brasileiro Sprint Race em Navegantes (SC)
CBSurf Navegantes Festival decidiu nesta quinta-feira (04) os primeiros títulos nacionais da para o stand ... leia mais

Após uma manhã de glória com três medalhas no SUP Surf, a equipe brasileira manteve o ritmo forte na tarde desta quinta-feira (13) e marcou presença em todas as finais de Race Técnico do Mundial da ISA, em El Salvador. O grande destaque foi Guilherme Reis, que conquistou uma medalha de bronze na acirrada disputa do SUP Técnico masculino.
Em uma prova que exigiu muita força e habilidade para navegar pelas ondas de El Sunzal, Guilherme dos Reis competiu de forma sólida, remando forte do início ao fim para garantir um lugar no pódio após uma chegada eletrizante contra o Italiano Nicolò Ricco, onde ambos viram surfando a mesma onda, no entanto, o brasileiro conseguiu se equilibrar na espuma por mais tempo, garantindo a vantagem necessária rumo ao pódio. A medalha de ouro na categoria ficou com o japonês Shuri Araki, que conquistou seu terceiro título mundial na disciplina. O outro brasileiro na final, Eri Tenório, finalizou a prova na 14ª colocação.
No SUP Race Técnico feminino, Lena Ribeiro terminou na 10ª posição, enquanto Jessika “Moah” Matos ficou em 13º. A vitória foi da argentina Juliette Duhaime, em uma chegada emocionante contra a porto-riquenha Mariecarmen Rivera, decidida por foto finish.

A disputa do Paddleboard Técnico também trouxe fortes emoções para o Brasil. Jader Andrade vinha fazendo uma excelente prova, se mantendo na quarta colocação e brigando por uma medalha, quando foi atingido pelo atleta japonês, caiu da prancha e foi para a última posição. Em uma incrível prova de recuperação, Jader remou tudo o que podia e conseguiu cruzar a linha de chegada na sexta colocação. No feminino, Carla Mattos também teve um ótimo desempenho, finalizando na quinta posição.
A nova geração brasileira também mostrou seu valor nas categorias Júnior. Giuseppe “Pepe” Nunes conquistou a quinta colocação, enquanto Rebeka Klotz ficou em sexto lugar, resultados que demonstram a força do Brasil para o futuro.
As competições em El Salvador continuam nessa sexta-feira, com as disputas de Race Longa Distância e podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da ISA.
SUP Surf Masculino
Ouro – Luiz Diniz (BRA)
Prata – Max Torres (PUR)
Bronze – Kapono Fukuda (JPN)
Cobre – Tamil Martino (PER)
SUP Surf Feminino
Ouro – Vania Torres (PER)
Prata – Lucia Cosoleto (ARG)
Bronze – Aline Adisaka (BRA)
Cobre – Gabriela Sztamfater (BRA)
Race Técnica Junior Masculina de SUP
Ouro – Eliott Bry (FRA)
Prata – Ruben Cantoral (ESP)
Bronze – Nagito Hirata (JPN)
Cobre – Giulio Lazzarini (ITA)
Race Técnica Junior Feminina de SUP
Ouro – Csillag Virág Kocsis (HUN)
Prata – Ines Blin (FRA)
Bronze – Soryn Preston (USA)
Cobre – Otono Hirata (JPN)
Race Técnica Masculina de Prone Paddleboard
Ouro – Mael Tissier (FRA)
Prata – Lukas Pohlman (USA)
Bronze – Carlos Alonso (ESP)
Cobre – So Nomura (JPN)
Race Técnica Feminina de Prone Paddleboard
Ouro – Yurika Horibe (JPN)
Prata – Judit Verges (ESP)
Bronze – Thais Delrieux (FRA)
Cobre – Flaminia Monti (ITA)
Corrida Técnica Masculina de SUP
Ouro – Shuri Araki (JPN)
Prata – Christian Andersen (DEN)
Bronze – Guilherme Reis (BRA)
Cobre – Nicolò Ricco (ITA)
Corrida Técnica Feminina de SUP
Ouro – Juliette Duhaime (ARG)
Prata – Mariecarmen Rivera (PUR)
Bronze – Duna Gordillo (ESP)
Cobre – Alba Frey (ESP)