14 brasileiros confirmados na Molokai 2 Oahu virtual
14 brasileiros confirmados na edição virtual da Molokai 2 Oahu, uma das mais tradicionais provas de longa ... leia mais
As disputas de SUP Wave chegam à reta final nesta terça-feira, 02 de novembro, na praia do Paiva, Cabo de Santro Agostinho, Pernambuco, palco do Festival Multicultural Viva.
Ontem, o primeiro dos seis títulos em disputa no surfe a remo foi definido. Vinicius Alves, do Espírito Santo, sagrou-se campeão da categoria Iniciante, após ver seu maior rival e favorito à disputa, Pedro Veiga (BA), cometer uma interferência que lhe penalizou com a perda da melhor nota na final a categoria.
Mesmo assim, Pedro conseguiu a maior nota da bateria, um 6.15, que lhe garantiu a segunda colocação, deixando Jivago Falcão em terceiro e, em quarto, o pernambucano Daniel Galvão.
Nesta terça-feira, 02/11, serão concluídas as restantes finais de todas as categorias do Longboard e do SUP deixando para o próximo fim de semana, de 05 a 07/11, a competição do Surfe Máster com categorias para os mais novos e para os mais experientes.
A primeira final do SUP, na categoria Local, entra na água às 8h, com o título a ser definido entre Gustavo Foesrter (PE), Ozias Fontelles (PE), Bruno Medeiros (PE) e Luiz Henrique (PE).
Em seguida. às 10h40, é a vez da SUP Máster +50, composta por Manolo Cardoso (PE), Claudio Marroquim (PE), Luiz Henrique (PE) e Chico Moura (RN).
Em seguida, às 11h20, a SUP Máster +40 entra na água com a promessa de uma disputa ferrenha entre Adriano Trinca Ferro (SC), Bezinho Otero (RJ), Junior Mantega (PB) e Michel Jonas (SP).
Já a o título da Profissional de SUP Wave será definido às 12h30 entre as mulheres, com a final do Profissional Feminino, a ser disputada entre Kilvia Cardoso (CE), Aline Adisaka (SP), Mirela Costa (PE) e Gabi Sztamfater (SP).
E encerrando o dia, a aguardada final do Profissional Masculino entre Leo Gimenes (SP), Luiz Diniz (SP), Bruno Medeiros (PE) e Leco Salazar com início previsto para às 12h55.
SOBRE O FESTIVAL MULTICULTURAL VIVA: Serão dias vivenciando práticas esportivas, culturais e ambientais onde a qualidade da vida ao ar livre em contato com a natureza será compartilhada através de disputas de Surfe, Longboard e Stand Up Padlle (SUP) Waves aliadas a consciência ambiental, arte, gastronomia, cultura e saúde criando a possibilidade de abrir um excelente campo para negócios voltados a um desenvolvimento sustentável.
Além das competições esportivas haverá diversas atividades para o público: Ginástica Funcional, coleta seletiva de micro lixo, palestras de diversos temas, dicas de nutrição, exposição de arte ambiental e reciclada, praça de alimentação saudável, loja de artesanato, espaço para massoterapia, eco brindes com plantio de mudas, escolinha de surfe inclusiva, performances de canoa havaiana, sup race, surf ski, surfe adaptado, surf dog, memorial do surfe pernambucano, exposição fotográfica, pranchas retrô, homenagens a surfistas célebres, Dj temático com músicas da década de 80, promoções, desenho de caricaturas e sorteios de pranchas.
O Festival levará a praia do Paiva um público apaixonado pela vida ao ar livre respeitando os protocolos presenciais, requisitos da Vigilância Sanitária e deliberações governamentais
O Festival que tem o patrocínio, entre outros, da Copergas e do Banco do Nordeste – Pátria Amada Brasil – Governo Federal e é organizado pela Associação de Surf do Cabo de Santo Agostinho – ASC e chancelada pela Confederação Brasileira de Surf – CBSurf.